Black Country Communion: imagens de gravações do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os membros do BLACK COUNTRY COMMUNION, banda de rock anglo-americana que conta com os talentos do baixista/vocalista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE, BLACK SABBATH), do guitarrista/vocalista de blues rock Joe Bonamassa, do baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), e do tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER), foram recentemente para o estúdio a fim de gravar seu terceiro álbum.

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Veja abaixo um novo clipe de um minuto das sessões de gravação.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Nesse próximo álbum, dei-me ao luxo de poder compor durante seis meses", disse recentemente Hughes ao GuitarWorld.com. "No primeiro álbum eu tive seis semanas e o segundo foi em torno e quatro meses. Mas tive muito mais tempo para compor esse. Se você ver o cronograma do Joe, ele não tem tempo nem de assoar o nariz. Eu fiz o papel de guardião para compor esses álbuns".

Em uma entrevista recente para o Artisan News, Hughes fez a seguinte declaração sobre a evolução musical do BLACK COUNTRY COMMUNION, "Acabamos de fazer dois álbuns do início ao fim, os dois foram discos bem sucedidos. E nosso DVD ao vivo já saiu".

"Estamos muito, muito satisfeitos com o progresso e aonde estamos indo musicalmente. Então estamos como que na direção certa agora."

Falando sobre a sonoridade do próximo CD do BLACK COUNTRY COMMUNION, Hughes disse, "É tipo uma continuação... Haverá umas coisas mais sombrias nele, porque as letras que estou compondo são meio sombrias. Talvez haja alguns momentos de dramas nele – eu gosto de drama na música. Então as músicas que tenho prontas são definitivamente uma continuação deles [do primeiro e segundo álbuns]"

O set de dois DVDs ao vivo foi filmado com 14 câmeras HD e Surround Sound 5.1 durante a turnê de estréia da banda no verão de 2011 (inverno no hemisfério sul). Ao longo de três noites, tocando em locais lotados nas cidades alemãs de Hamburgo, Munique e Berlim, o set list de 18 músicas (17 originais e um cover) passam pelos dois álbuns do BLACK COUNTRY COMMUNION – a estréia de 2010 e o segundo lançamento "2".

BLACK COUNTRY COMMUNION surgiu quando o produtor Kevin Shirley viu Hughes e Bonamassa unirem esforços em palco em Los Angeles em novembro de 2009 para uma performance explosiva no evento King of the Blues do Guitar Center. Shirley recrutou então Bonham e Sherinian para o projeto, que recebeu o nome da região industrial no centro da Grã-Bretanha onde Hughes e Bonham nasceram e cresceram.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de julho de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Country Communion"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online