Def Leppard: Joe Elliot explica motivo de regravações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A NPR (National Public Radio) conduziu uma entrevista com o vocalista Joe Elliott (DEF LEPPARD). A conversa gira em torno das regravações de músicas antigas que a banda deverá fazer em breve. Seguem trechos abaixo:

973 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Por que não posso baixar suas músicas originais do iTunes?

Joe Elliott: Quando assinamos nossos contratos, ainda era 1979, não havia nada "digital". Não estava no acordo e consequentemente o nosso selo, Universal Records, não possui direitos para um lançamento digital. Só podem lançar digitalmente com nossa autorização, porque está em nosso contrato. Estamos tentando retomar o controle disso. Não estamos gostando disso, mas eles devem vir à mesa com alguma outra proposta, o que ainda não fizeram, então temos obrigação de ir ao estúdio e ter um pouco de diversão.

Vocês não entraram em um acordo sobre como isso seria compensado, então para controlar o trabalho, vocês irão regravar todo o catálogo da banda.

Joe Elliott: São cerca de 180 músicas. Há alguns B-sides japoneses que não compensam, mas quando chegam em nossos 20 hits de paradas top-20, compensa o investimento.

Vocês estão fazendo covers de si próprios.

Joe Elliott: sim, estamos basicamente fazendo regravações. Estamos fazendo que estejam disponíveis no iTunes, mas o que estamos tentando fazer é dar algo que soe próximo do original. Não queremos que os fãs digam que é algo melhor ou pior, queremos que digam que é a mesma coisa. Senti na pele quando comprei uma determinada música no iTunes mas comprei acidentalmente uma regravação e foi terrível. Queremos fazer algo rápido para uma grana rápida. Não queremos fazer apenas uma grana rápida, na verdade estamos querendo manter um pouco de dignidade nisso. Porque não queremos que outras pessoas façam um monte de grana em nosso trabalho e não nos paguem por isso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de julho de 2012

973 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2240 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1052 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"516 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Collectors RoomCollectors Room
O Def Leppard na vida do dono da loja Hard N'Heavy

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

Motley Crue & Def LeppardMotley Crue & Def Leppard
"Mães e filhas querem nos chupar!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde2964 acessosNa teoria: e se álbuns Black e Death virassem livros infantis?5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo4057 acessosTecnologia: quanto mais tempo durarão os downloads de música?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online