Hatebreed: CNN pede desculpas por engano em artigo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

A CNN pediu desculpas para a banda de hardcore/metal HATEBREED após a publicação de um artigo que erroneamente os listou como uma das bandas de "White Power" cujos nomes "desafiadoramente expressam sentimentos de ódio ou violência".

Depois que foi revelado que Wade Page, supremacista branco responsável pelo massacre de seis pessoas no início desta semana em um templo sikh, em Wisconsin, era um skinhead que tocou em duas bandas de música de white power, END APATHY and DEFINITE HATE, Lonnie Nasatir - o diretor da Liga Anti-Difamação da região do Upper Midwest - escreveu um artigo instando os membros da mídia para "brilhar a luz do dia nas letras de ódio e subcultura, para que mais pessoas se pronunciem e rejeitem a sua mensagem perturbadora e, por vezes, violenta". No artigo, ele nomeou uma dúzia entre "cerca de 100 a 150 bandas de white power" que existem nos Estados Unidos, e incluiu o HATEBREED na lista.

publicidade

Sem surpresa, isso fez com que muitos fãs do HATEBREED enviassem tweets irados com a CNN apontando o erro. Os membros da banda postaram a seguinte mensagem no Twitter hoje cedo: "Mais uma vez @CNN perde todo o respeito. Primeiro eles ignoram a história #FREERANDYBLYTHE e agora eles nos caluniam. Exigimos uma retratação e um pedido de desculpas. hacks #"

publicidade

A Loudwire reproduziu outras mensagens da banda em relação ao caso.

"Escritores como Lonnie Nasatir são a razão pela qual a mídia americana é encarado como uma piada completa. Vergonha em @CNN & @chicagoadl @cnnopinion"

publicidade

"Nossa música junta pessoas de todas as raças em todo o mundo. @CNN @cnnopinion & @chicagoADL precisa obter seus fatos."

"O nosso nome foi removido do artigo. Obrigado a todos os nossos fãs!"

"Se Lonnie não emitir um pedido de desculpas, vamos postar o seu nome e telefone para que vocês, caras, liguem e enviem emails pra ele. Thanx a todos! Sua dedicação nos inspira."

publicidade

A CNN admitiu o seu erro e removeu o nome do HATEBREED da lista. Além disso, a seguinte mensagem foi postada na parte inferior do artigo Nasatir: "Uma versão anterior deste comentário tinha incluído incorretamente a banda HATEBREED em uma lista de bandas de white power. A HATEBREED é uma banda de auto-descrito 'metal/hardcore'. A CNN lamenta o erro".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hatebreed: ouça "Instinctive (Slaughterlust)", novo single da banda

Hatebreed: banda divulga faixa-título do próximo álbum de estúdio

Hatebreed: novo álbum será lançado em novembro; confira capa e outros detalhes


Rádio AOL: Os Top 10 da música pesada da década de 2000Rádio AOL
Os Top 10 da música pesada da década de 2000

Heavy Metal: as 10 músicas mais inspiradoras segundo o OC WeeklyHeavy Metal
As 10 músicas mais inspiradoras segundo o OC Weekly


Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro

Ricardo Confessori: Iron Maiden, aposenta logo!Ricardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin