SWU: uma análise sobre o futuro do festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Nascimento, Fonte: Minas Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muitas pessoas têm me perguntado sobre o SWU desse ano, por isso, para aqueles que tiverem paciência para entender o que se passa, eis um "breve" resumo.

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Uma vez que a produção do evento não respeita o público se esquivando das perguntas, temos que recorrer às fontes que estão nos "bastidores" do festival. Em suma, tudo que você ouviu falar do SWU 2012 partiu deles.

Segundo essas fontes não-oficiais, houve a tentativa de trazer grandes nomes para o festival, mas alguns disseram "não", como o BLACK SABBATH e METALLICA. Outros foram "arrancados" do SWU por outras produtoras, como o LINKIN PARK e agora, o PEARL JAM. Juntando o fato de que o público rejeitou a escolha do Anhembi para o festival, está cada vez mais difícil que ele aconteça, afinal, Agosto chegou, faltam apenas 3 meses e poucos dias para a data prevista. Para a complexidade de um festival, isso é pouco.

Sobre as fontes, a melhor delas, o jornalista José Norberto Flesch, do jornal Destak, mestre em dar furos sobre shows no Brasil, hoje de madrugada confirmou o cancelamento do SWU 2012 como festival de música, talvez seguindo apenas com o fórum que poucos puderam acompanhar.

Mas vamos ainda mais próximos da fonte. Para quem não sabe, o festival Maquinaria, se originou no Brasil, mas aqui se fundiu com o Grupo Totalcom para tentar trazer o Woodstock ao Brasil, tentativa frustrada que acabou se tornando o SWU, uma vez que já tinham patrocinadores.

O Maquinaria continuou no Chile e esse ano ganha a versão no Paraguai, ambos com datas anunciadas. Hoje pela manhã eles soltaram a nota na fan page do festival: "Tenemos el mejor line up en la historia de Maquinaria...el rock hará temblar Latinoamérica". Uma forma de não deixar o que se passa aqui interferir por lá.

Enquanto isso, na versão SWU os estagiários criaram uma enquete perguntando se o público prefere assistir bandas internacionais ou nacionais. Pergunta no mínimo desnecessária. Essa diferença de postura é um forte indício de que realmente o festival não ocorrerá esse ano.

O cenário não está favorável, mas se não conseguirem fazer o festival acontecer esse ano, a tendência é piorar. Com dois festivais de grande porte com força total em 2013 (LOLLAPALOOZA no primeiro semestre e ROCK IN RIO no segundo), será que o SWU conseguirá se firmar? Não custa lembrar que outros shows e festivais pouco menores estão cada vez mais frequentes no Brasil.

Para quem ainda quer um festival esse ano, ainda há ingressos para o PLANETA TERRA FESTIVAL. Vários outros shows estão anunciados e com ingressos esgotando.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2012
Post de 05 de agosto de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "SWU Festival"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "SWU Festival"

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte5000 acessosBarbixas: Anderson Bizzocchi manda versão metal do Balão Mágico

Sobre Leonardo Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online