Megadeth: Dave Ellefson na capa da Bass Player Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Noronha de Sousa, Fonte: Revista Bass Player Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A edição brasileira da revista Bass Player de julho traz na capa David Ellefson, do MEGADETH. O baixista deu uma entrevista exclusiva a Henrique Inglez de Souza e falou sobre assuntos como sua volta à banda, o acerto de contas com Dave Mustaine, equipamentos e, claro, o novo álbum.

48 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

Quando perguntado sobre a comparação entre ‘Thirteen’ com os clássicos ‘Rust in Peace’ e ‘Countdown to Extinction’, ele respondeu: “Sinceramente, não tentamos fazer nenhum tipo de álbum específico. Apenas chegamos e combinamos: “Olha, vamos fazer o melhor que pudermos em tudo, trazendo ideias e depois juntando”. Acho que assim funciona melhor. Adoro a comparação com ‘Countdown to Extinction’, pois concordo que há muito da mesma pegada: é thrash, teve grande sucesso e traz algumas novidades. Foi o que aconteceu com ‘Countdown to Extinction’, que é um disco norteado pela nossa tradição e que também trouxe grandes avanços ao Megadeth em 1992, quando saiu. Acontece o mesmo com Thirteen. A ironia disso é que, há cerca de 20 anos, após a turnê de ‘Rust in Peace’, fomos ao estúdio para gravar ‘Countdown’. E agora, quando fomos preparar ‘Thirteen’, havíamos acabado de fazer a turnê comemorativa dos 20 anos de ‘Rust in Peace’. É quase como se tivéssemos sido influenciados outra vez pelas músicas de ‘Rust in Peace’”.

Por falar em ‘Countdown to Extinction’, o MEGADETH vem ao Brasil em setembro (São Paulo) para executar na íntegra esse álbum.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3123 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa534 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MetallicaMetallica
Voltarão a fazer thrash clássico, diz vocal do Exodus

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

MetallicaMetallica
Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosArch Enemy: Angela fala sobre dificuldade em ser mãe5000 acessosPink Floyd: Rick Wright morre aos 65 anos de idade5000 acessosO Futuro Chegou: E nele não há bandas grandes, CDs ou lojas

Sobre Noronha de Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online