Mötley Crüe: Home Sweet Home é a Stairway To Heaven deles
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de setembro de 2012
Durante um episódio de setembro de 2012 do programa radiofônico SIXX SENSE, apresentado pelo baixista do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX, este revelou a ‘origem secreta’ por detrás da faixa ‘Home Sweet Home’.
Disse Nikki: "Nossa gravadora naquela época, a Elektra, recebeu nosso disco ‘Shout At The Devil’ e o rejeitou. Disseram que não haviam gostado dele, e que ele não soava como ‘Too Fast For Love’, nós mudamos o logo, nós mudamos nosso visual. E então dissemos, ‘Beleza, então vamos para outra gravadora’. Daí a Elektra o lançou e o disco vendeu quatro milhões de cópias. A Elektra estava prestes a falir naquele tempo, e isso tirou o deles da reta. E daí quando nosso disco seguinte, ‘Theatre of Pain’ foi submetido ao staff deles, com ‘Home Sweet Home’, eles rejeitaram o álbum. Disseram ‘Isso é horrível, e vocês tem que tirar essa música do disco. Vocês não são uma banda de baladas’. Então fizemos a mesma coisa."
"Sempre estivemos em guerra com a gravadora; eles nunca acreditaram de fato em nós."
"E daí viemos com ‘Smokin’ In The Boys Room’, e o álbum explodiu. E dão queríamos lançar ‘Home Sweet Home’, e a gravadora dizia, ‘sem chance, sem chance’. Então custeamos e filmamos o clipe sozinhos, fomos até a MTV e o resto é história. Eles nunca a promoveram no rádio, eles nunca divulgaram a música, e se não fosse pela MTV, na época em que eles tocavam vídeos, aquela música não seria o que é hoje. Mas ela é meio que nossa ‘Dream On’, ou nossa ‘Stairway To Heaven’, certo?"
Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/09/25/motley-crue-home-sweet-home-e-nossa-stairway-to-heaven-diz-sixx/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira

Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música


