Machine Head: Flynn fala sobre as guitarras do Judas Priest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das coisas mais bacanas em música é constatar que a reverências aos clássicos não é um ato isolado de nós, meros mortais: com raras exceções, grandes músicos falam abertamente sobre seus ídolos, expondo as entranhas de sua sonoridade, e deixando de lado aquele ar de superioridade que é, infelizmente, quase inerente à classe artística. ROBB FLYNN, vocalista e guitarrista de uma das melhores revelações do metal dos últimos dez anos, o MACHINE HEAD, falou a Roadie Crew (ed. 153-out-2011) sobre a dupla que durante décadas capitaneou as guitarras do JUDAS PRIEST, GLENN TIPTON e K.K. DOWNING, e da importância do aperfeiçoamento constante dos músicos:

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

“Lembro de uma entrevista na qual GLENN TIPTON e K.K. DOWNING falavam dos guitarristas virtuosos. Eles se mostraram muito impressionados com caras como PAUL GILBERT e tantos outros e, a fim de se aprimorarem, começaram a ter aulas de guitarra. Não sei ao certo, mas penso que aquilo foi próximo ao lançamento de 'Painkiller'. Àquela altura da carreira, TIPTON e DOWNING já tinham mais de dez álbums lançados. Eles poderiam, já naquela época, deitar em uma rede e descansar para o resto de suas vidas sem se preocupar com qualquer coisa. No entanto, lá estavam eles buscando inovações e melhorias. É assim que eles continuam fazendo as coisas (nota: nessa altura RICHIE FAULKNER já havia substituído K.K. na banda). Não sei a idade dos membros do JUDAS PRIEST ao certo, mas provavelmente já estão lá com seus 50 ou 60 anos e continuam se desafiando, Isso me deixa boquiaberto e me inspira tremendamente”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1428 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1358 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1010 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

MetallicaMetallica
É deles o maior álbum de metal de todos os tempos, diz a Kerrang!

Rob HalfordRob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"

SlayerSlayer
"Gary Holt é o Glenn Tipton da nossa era"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Machine Head"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"4642 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Piece Of Mind5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online