Eddie Vedder: atacando Mitt Romney em evento de Obama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, fez uma curta apresentação em um evento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, diante de cerca de 85 convidados, que pagaram a bagatela de $20 mil dólares para participar. Vedder falou sobre Mitt Romney, candidato republicano à presidência dos EUA, e sua recente declaração de que 47% dos eleitores não apoiam sua candidatura porque dependem do governo.

1213 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

De acordo com a Rolling Stone, Vedder dirigiu algumas palavras a Romney durante o evento. "É muito triste ouvir um candidato à presidência desconsiderar tão facilmente a grande maioria da população."

Como defensor de programas financiados pelo governo e como alguém que se beneficiou destes programas antes do estrelato com o PEARL JAM, o vocalista lembrou quando se inscreveu em um programa governamental de formação para guarda de segurança. "Sou um exemplo de alguém que nunca fez universidade. Tinha o sonho de ser músico. Sentia que este sonho tinha um prazo de validade... e foi esse trabalho que me permitiu chegar às guitarras e aos microfones. Para mim, tudo começou com a habilidade de uma formação adequada para um trabalho decente", disse aos convidados.

O presidente Obama agradeceu Eddie por suas palavras, elogiando a base do músico para chegar à fama. "Para você dividir esta história com a gente, Eddie, fale alto não apenas sobre o que aconteceu com você, mas sobre o que acontece com este país. Esta história mostra melhor do que qualquer coisa sobre o quê esta campanha tem a ver e muito sobre esta nação", disse o presidente ao vocalista.

O setlist da apresentação do cantor no evento foi o seguinte:

Rise
Without You
Millworker
Rockin’ in the Free World (cover de Neil Young)

O PEARL JAM tem agendado uma série de shows pelos EUA, antes de Eddie Vedder embarcar em uma turnê solo, que começará em Las Vegas na noite de Halloween.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Pearl JamPearl Jam
Por que o grupo demitiu o 1º baterista em 1991?

1213 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell1528 acessosPearl Jam: baixista revela quando cancelaram show com o Nirvana219 acessosPearl Jam: Os melhores riffs de guitarra da banda de 1991 a 20001023 acessosPearl Jam: lançando single com o 1º baterista tocando0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

GrungeGrunge
Top 05 melhores músicas que abrem um álbum

LA WeeklyLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos

Pearl JamPearl Jam
Fama fazia Vedder se esconder na lavanderia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Eddie Vedder"


MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Andre MatosAndre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

Classic Rock MagazineClassic Rock Magazine
Os piores discos das grandes bandas

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?3219 acessosDave Mustaine: o que ele pensa de quem o chama de "bundão"5000 acessosSebastian Bach: qual a banda mais louca com quem já fez turnê5000 acessosManowar: fora de "Bíblia do Metal" pois eles se acham demais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de setembro de 2012


Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.