Metallica: a paixão de Kirk Hammet pelo "Master of Puppets"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Master of Puppets” é sem dúvida um dos melhores discos de metal já lançados na história do gênero. Seguindo a trilha do excepcional “Ride The Lightning”, o METALLICA produziu a hecatombe do thrash ao sintetizar fúria e lirismo em um mesmo registro.

361 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra

Em “Metallica”, biografia de MICK WALL, KIRK HAMMETT fala da sua impressão sobre o álbum: “Era como se tivéssemos conseguido fazer tudo certo dessa vez. A coesão faixa a faixa fazia todo o sentido para nós. Era como se o álbum estivesse criando a si mesmo. As idéias simplesmente fluíam e vinham do nada. Desde o início quando começamos a compor, e ao longo de todo percurso até o final, era como se houvesse um fluxo ininterrupto de idéias realmente ótimas. Era quase mágico, porque parecia que tudo que tocávamos ficava bom, cada nota estava exatamente no lugar certo, e não podia ficar melhor. Lembro de pegar o disco em minhas mãos e pensar: `Uau, este é um álbum maravilhoso, mesmo que não venda nada´. Não importa porque o que criamos é um grande manifesto musical. Senti, de verdade, que ele podia resistir ao teste do tempo. E resistiu”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de setembro de 2012
Post de 18 de setembro de 2012
Post de 27 de novembro de 2016

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

361 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo270 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?378 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Veja Lars abrindo versão deluxe de Ride The Lightning

MetallicaMetallica
Banda mirim destruindo em Enter Sandman

MetallicaMetallica
Casal de fãs dá nome de música da banda ao filho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosLegião Urbana: Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular5000 acessosGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 20125000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online