Metallica: a paixão de Kirk Hammet pelo "Master of Puppets"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Master of Puppets” é sem dúvida um dos melhores discos de metal já lançados na história do gênero. Seguindo a trilha do excepcional “Ride The Lightning”, o METALLICA produziu a hecatombe do thrash ao sintetizar fúria e lirismo em um mesmo registro.

308 acessosTen Second Songs: 10 músicas pop tocadas no estilo do Metallica5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas

Em “Metallica”, biografia de MICK WALL, KIRK HAMMETT fala da sua impressão sobre o álbum: “Era como se tivéssemos conseguido fazer tudo certo dessa vez. A coesão faixa a faixa fazia todo o sentido para nós. Era como se o álbum estivesse criando a si mesmo. As idéias simplesmente fluíam e vinham do nada. Desde o início quando começamos a compor, e ao longo de todo percurso até o final, era como se houvesse um fluxo ininterrupto de idéias realmente ótimas. Era quase mágico, porque parecia que tudo que tocávamos ficava bom, cada nota estava exatamente no lugar certo, e não podia ficar melhor. Lembro de pegar o disco em minhas mãos e pensar: `Uau, este é um álbum maravilhoso, mesmo que não venda nada´. Não importa porque o que criamos é um grande manifesto musical. Senti, de verdade, que ele podia resistir ao teste do tempo. E resistiu”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Por que Kirk Hammett quis sair do Exodus e juntar-se à banda

308 acessosTen Second Songs: 10 músicas pop tocadas no estilo do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e MaidenMetallica e Maiden
A diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Amor antigoAmor antigo
Entenda a complicada relação de Dave Mustaine e Metallica

MetallicaMetallica
"Sinto que regredi", diz Lars Ulrich

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

RockstarsRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosAxl Rose: ouve português quando estão resolvendo algum rolo dele5000 acessosMike Portnoy: "no final das contas, eu sou apenas um fã!"5000 acessosRogério Mendonça: dono de uma invejável coleção do U2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de setembro de 2012
Post de 18 de setembro de 2012
Post de 27 de novembro de 2016


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online