Metallica: a paixão de Kirk Hammet pelo "Master of Puppets"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Master of Puppets” é sem dúvida um dos melhores discos de metal já lançados na história do gênero. Seguindo a trilha do excepcional “Ride The Lightning”, o METALLICA produziu a hecatombe do thrash ao sintetizar fúria e lirismo em um mesmo registro.

68 acessosMetallica: o mashup mais ridículo envolvendo a banda5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium

Em “Metallica”, biografia de MICK WALL, KIRK HAMMETT fala da sua impressão sobre o álbum: “Era como se tivéssemos conseguido fazer tudo certo dessa vez. A coesão faixa a faixa fazia todo o sentido para nós. Era como se o álbum estivesse criando a si mesmo. As idéias simplesmente fluíam e vinham do nada. Desde o início quando começamos a compor, e ao longo de todo percurso até o final, era como se houvesse um fluxo ininterrupto de idéias realmente ótimas. Era quase mágico, porque parecia que tudo que tocávamos ficava bom, cada nota estava exatamente no lugar certo, e não podia ficar melhor. Lembro de pegar o disco em minhas mãos e pensar: `Uau, este é um álbum maravilhoso, mesmo que não venda nada´. Não importa porque o que criamos é um grande manifesto musical. Senti, de verdade, que ele podia resistir ao teste do tempo. E resistiu”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de setembro de 2012
Post de 18 de setembro de 2012
Post de 27 de novembro de 2016

MetallicaMetallica
Hammett e Trujillo tocam cover instrumental durante show

68 acessosMetallica: o mashup mais ridículo envolvendo a banda304 acessosMetallica: confira "ManUNkind" tocada ao vivo pela primeira vez855 acessosPiano of Puppets: quando seus pais querem que você toque piano687 acessosMetallica: vídeo oficial de "Through the Never" em Amsterdã, Holanda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Lars UlrichLars Ulrich
Quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica

Kirk HammettKirk Hammett
"Bonded By Blood é tão bom quanto Kill'Em All"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo5000 acessosPaul McCartney: feliz por ter feito pazes com John Lennon5000 acessosRob Halford: seu álbum preferido do Black Sabbath5000 acessosJames Durbin: "Axl Rose é um idiota, mas tem alma"

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online