Kirk Hammett, do Metallica, e o livro de sua macabra coleção
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de setembro de 2012
Recentemente o guitarrista principal do METALLICA, Kirk Hammet, falou com Artistdirect.com sobre seu livro, "Too Much Horror Business – The Kirk Hammet Collection", ainda sem previsão de lançamento no Brasil, mas que sairá em Outubro nos Estados Unidos. O livro contém 228 páginas, capa dura e mais de 300 fotos de sua coleção de terror, que ele vem acumulando durante vários anos. Ainda há a inclusão de algumas entrevistas e descrições do próprio músico sobre várias imagens.
Hammet contou ao site: "Estou diretamente ligado com este gênero desde que tenho 5 anos. Pode-se dizer que comecei a coleção verdadeiramente aos 6, quando comprei minha primeira revista sobre monstros e comecei a comprar brinquedos semelhantes no final dos anos 1960, início dos anos 1970, isso foi constante durante minha infância. Quando estava perto dos 13 anos, comecei a me interessar pelo Rock and Roll, particularmente Hard Rock, isso me afastou um pouco do horror. Quando comecei a escutar música, comprar discos e freqüentar lojas sozinho foi como virar uma página e eu estava fazendo coisas de adulto agora."
"Por um breve momento pensei que todas minhas histórias em quadrinhos e livros de horror fossem coisas de criança. Fui absorvido pela música, comprei uma guitarra e comecei a tocar obsessivamente. Fiz um pacto inconscientemente sobre me tornar um músico. Isto dominou minha atenção pelos próximos 8 ou 9 anos. Assim que comecei a fazer algum dinheiro com o METALLICA, foi em uma época que estava assistindo bastantes filmes de terror. Apesar de não estar comprando livros ou revistas, ainda estava remotamente conectado ao gênero. Comecei a ganhar um pouco de dinheiro e comecei a comprar tudo novamente, inclusive um monte de brinquedos dos anos 1960, que eu não podia comprar antes. [...] Quando estava perto dos 20 anos percebi que havia toda uma gama de pessoas que curtia essas coisas. Caí junto desta rede por todo o país. Uma coisa levou a outra e já estava colecionando tudo mais uma vez."
Perguntando sobre seu artefato mais raro, Hammet disse: "Tenho esta roupa usada por Boris Karloff no filme The Black Cat de 1934. Um de meus favoritos. Este está no meu top 3. Cerca de 4 anos atrás estava folheando um catálogo de leilão e em um pequeno canto havia uma propaganda que dizia: 'A roupa de The Black Cat que Boris Karloff usou em 1934', e isso me enlouqueceu. Estava sem palavras. Não sabia como esta roupa podia ter sobrevivido tanto tempo. Eu tinha que comprá-la. A primeira coisa que fiz foi prová-la. Eu tinha que fazê-lo (risos). Agora ela está em minha coleção e é uma das figuras proeminentes em meu livro."
Para a entrevista original, em inglês, visite:
http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=179434
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps