Metallica: Kirk Hammet e o livro de sua macabra coleção

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Recentemente o guitarrista principal do METALLICA, Kirk Hammet, falou com Artistdirect.com sobre seu livro, “Too Much Horror Business – The Kirk Hammet Collection”, ainda sem previsão de lançamento no Brasil, mas que sairá em Outubro nos Estados Unidos. O livro contém 228 páginas, capa dura e mais de 300 fotos de sua coleção de terror, que ele vem acumulando durante vários anos. Ainda há a inclusão de algumas entrevistas e descrições do próprio músico sobre várias imagens.
361 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Hammet contou ao site: “Estou diretamente ligado com este gênero desde que tenho 5 anos. Pode-se dizer que comecei a coleção verdadeiramente aos 6, quando comprei minha primeira revista sobre monstros e comecei a comprar brinquedos semelhantes no final dos anos 1960, início dos anos 1970, isso foi constante durante minha infância. Quando estava perto dos 13 anos, comecei a me interessar pelo Rock and Roll, particularmente Hard Rock, isso me afastou um pouco do horror. Quando comecei a escutar música, comprar discos e freqüentar lojas sozinho foi como virar uma página e eu estava fazendo coisas de adulto agora.”

“Por um breve momento pensei que todas minhas histórias em quadrinhos e livros de horror fossem coisas de criança. Fui absorvido pela música, comprei uma guitarra e comecei a tocar obsessivamente. Fiz um pacto inconscientemente sobre me tornar um músico. Isto dominou minha atenção pelos próximos 8 ou 9 anos. Assim que comecei a fazer algum dinheiro com o METALLICA, foi em uma época que estava assistindo bastantes filmes de terror. Apesar de não estar comprando livros ou revistas, ainda estava remotamente conectado ao gênero. Comecei a ganhar um pouco de dinheiro e comecei a comprar tudo novamente, inclusive um monte de brinquedos dos anos 1960, que eu não podia comprar antes. [...] Quando estava perto dos 20 anos percebi que havia toda uma gama de pessoas que curtia essas coisas. Caí junto desta rede por todo o país. Uma coisa levou a outra e já estava colecionando tudo mais uma vez.”

Perguntando sobre seu artefato mais raro, Hammet disse: “Tenho esta roupa usada por Boris Karloff no filme The Black Cat de 1934. Um de meus favoritos. Este está no meu top 3. Cerca de 4 anos atrás estava folheando um catálogo de leilão e em um pequeno canto havia uma propaganda que dizia: 'A roupa de The Black Cat que Boris Karloff usou em 1934', e isso me enlouqueceu. Estava sem palavras. Não sabia como esta roupa podia ter sobrevivido tanto tempo. Eu tinha que comprá-la. A primeira coisa que fiz foi prová-la. Eu tinha que fazê-lo (risos). Agora ela está em minha coleção e é uma das figuras proeminentes em meu livro."

Para a entrevista original, em inglês, visite:
http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemI...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de setembro de 2012
Post de 16 de setembro de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

361 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo270 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?378 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
O que você faz quando recebe uma guitarra de Hetfield?

Crianças ProdígioCrianças Prodígio
"Molek" de 7 anos detonando YYZ, do Rush

Kerry KingKerry King
"Metallica e Iron Maiden vivem do passado"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista3850 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo4576 acessosMötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online