"Gar Samuelson tornou Peace Sells um clássico", diz ex-guitarrista do Megadeth
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de setembro de 2012
O ex-guitarrista Chris Poland, do MEGADETH, dá crédito ao baterista e amigo íntimo GAR SAMUELSON por tornar ‘ Peace Sells…’ o clássico que a faixa virou.
O single de 1986, do Segundo álbum da banda, ‘Peace Sells… But Who’s Buying?’ é um marco do Heavy Metal, listado pela VH1 como a décima–primeira melhor canção de metal de todos os tempos.
Mas o líder da banda, DAVE MUSTAINE, concebera a faixa originalmente como um épico de oito minutos – e Poland afirma que Samuelson, morto em 1999, foi o único a demovê-lo da ideia.
O guitarrista disse ao site Xtreme Metal Radio: "Eu acho que originalmente ela tinha oito minutos, e Gar disse, ‘Quer saber? Isso é bom demais pra se arrastar por tanto tempo. Vamos encurtar o arranjo, diminuí-la e lançar ela como single.’
"Dave disse, ‘Sim, vamos fazer isso.’ Eu honestamente acho que Dave respeitava a opinião de Gar sobre as coisas. Ele era o único cara da banda com quem Dave não folgava. Ele respeitava muito a Gar, e graças a deus por isso, se Gar não tivesse convencido Dave a encurtar a música…"
Mustaine dedicou a versão remasterizada de ‘Peace Sells… But Who’s Buying?’ a Samuelson, que faleceu aos 41 anos de idade em decorrência de falência hepática.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps