Megadeth: "Gar Samuelson tornou Peace Sells um clássico"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ex-guitarrista Chris Poland, do MEGADETH, dá crédito ao baterista e amigo íntimo GAR SAMUELSON por tornar ‘ Peace Sells…’ o clássico que a faixa virou.

3761 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

O single de 1986, do Segundo álbum da banda, ‘Peace Sells… But Who’s Buying?’ é um marco do Heavy Metal, listado pela VH1 como a décima–primeira melhor canção de metal de todos os tempos.

Mas o líder da banda, DAVE MUSTAINE, concebera a faixa originalmente como um épico de oito minutos – e Poland afirma que Samuelson, morto em 1999, foi o único a demovê-lo da ideia.

O guitarrista disse ao site Xtreme Metal Radio: “Eu acho que originalmente ela tinha oito minutos, e Gar disse, ‘Quer saber? Isso é bom demais pra se arrastar por tanto tempo. Vamos encurtar o arranjo, diminuí-la e lançar ela como single.’

“Dave disse, ‘Sim, vamos fazer isso.’ Eu honestamente acho que Dave respeitava a opinião de Gar sobre as coisas. Ele era o único cara da banda com quem Dave não folgava. Ele respeitava muito a Gar, e graças a deus por isso, se Gar não tivesse convencido Dave a encurtar a música…”

Mustaine dedicou a versão remasterizada de ‘Peace Sells… But Who’s Buying?’ a Samuelson, que faleceu aos 41 anos de idade em decorrência de falência hepática.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de setembro de 2012
Post de 18 de julho de 2017

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3142 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa535 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

MegadethMegadeth
em vídeo, Mustaine puto por ter sido interrompido por um "monte de merda"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosDave Mustaine: As teorias conspiratórias que ele apoia5000 acessosAndreas Kisser: não se arrepende da separação do Sepultura5000 acessosGuns N' Roses: os vídeos da banda, do pior para o melhor

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online