Rhestus: guitarrista lança CD solo de violão erudito
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 07 de setembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quem assiste uma apresentação atualmente ou mesmo ouve o CD do RHESTUS e encara aquela avalanche de riffs e solos de guitarra pode não imaginar que por trás do guitarrista Andrei Uller existe um vasto background de estudos voltados ao violão.
O fato é que Andrei além de um exímio guitarrista é um catedrático em música. O guitarrista é Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e agora segue na última fase de Bacharelado em Violão também pela UDESC. O músico inclusive apresentou em 2010 um recital de seu trabalho na Marshall University nos Estados Unidos.
Para celebrar e mostrar este seu lado erudito está lançando seu CD de estreia, "Violão Catarinense". No repertório, a obra completa para violão solo de Edino Krieger, além de peças de Ricardo Boppré, Otávio Rosa e do próprio Andrei Uller. O CD, fruto de um projeto aprovado junto à Fundação Cultural de Blumenau foi lançado em três apresentações na cidade.
Mas não ache que seus estudos ficam focados apenas em seu trabalho solo e suas apresentações como violonista. Muito de seu trabalho está sendo incorporado ao RHESTUS e poderemos conferir isso em breve, com o lançamento de seu novo EP, ainda sem título.
No final do ano, Andrei fará seu recital de formatura do Bacharelado, no qual o público de Florianópolis poderá conferir o talento do jovem violonista catarinense. Para conhecer mais o trabalho de Andrei Uller, confira o site oficial do músico: www.andreiuller.com
Para conferir o músico em ação com o RHESTUS, confira imagens de um show em Curitiba ao lado do Sodom, cedido pelo Programa RockTime em abril deste ano:
Contato para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
A única banda que David Gilmour gostaria de ter sido integrante além do Pink Floyd


Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]



