Metallica: mais de 400 riffs para o próximo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 24 de outubro de 2012
Kirk Hammet, guitarrista do METALLICA, é um homem deveras ocupado. De escrever seu primeiro livro, que demonstra sua gigantesca coleção de objetos ligados ao gênero de terror, a filmar um longa metragem 3D com seus companheiros, Hammet não parece descansar nunca.
Nós recentemente nos encontramos em Nova York, onde ele fez uma pausa de sua turnê literária. Além de discutir seu livro, nós também conversamos sobre o próximo álbum de estúdio do METALLICA, a longevidade da banda e muito mais:
Loudwire: Alguns meses atrás você disse ter cerca de 400 riffs para o novo álbum.
Kirk: "Esse número já cresceu. Possuo ainda mais agora".
Lourdwire: Então, enquanto você continua armazenando riffs, como anda o processo de começar um novo álbum do METALLLICA?
Kirk: "Nós acabamos de filmar um longa 3D em Vancouver. Isto está roubando toda nossa atenção agora. Nós estamos lidando com os áudio por enquanto e logo mais vamos começar a ver filmagens do concerto. Assim que esse projeto em particular for finalizado e nós acabarmos o que pretendemos fazer com isso, começaremos a fazer novas músicas. Vamos nos encontrar e reunir ideias, e isso vai ser bem, bem interessante [...]."
Loudwire: Quando você acha que os fãs verão o filme em 3D?
Kirk: "Estamos esperando para um lançamento no verão de 2013. Estamos muito animados com isso e mal posso esperar para vê-lo pessoalmente."
Loudwire: Os ROLLING STONES acabaram de lançar uma nova faixa para celebrar seu aniversário de 50 anos, no último verão. Com o METALLICA celebrando 30 anos no ano passado, você acha que ainda fará música daqui a duas décadas?
Kirk: "Eu espero que sim. Temos toda a intenção. A palavra "aposentadoria" não desce muito bem para mim. Chega uma hora que você atinge uma posição sócio-cultural onde as pessoas simplesmente não deixam você parar [...]".
Loudwire: Não é como se o Metallica diminuísse a marcha. Isso é provavelmente mais evidente pelo fato de vocês criarem seu próprio festival de música. Os fãs devem esperar por um segundo Orion Music + More ano que vem?
Kirk: "A intenção definitivamente é fazer mais um. Estamos reunindo ideias sobre como ele deve ser, onde ele deve ser e como deve ser nossa abordagem. Estamos muito inclinados em fazer outro este ano. Foi muito divertido, mas quanto a detalhes, você sabe, ainda é muito cedo para processar tudo agora. Eu posso lhe assegurar uma coisa. Haverá outra "Kirk’s Crypt". Maior e melhor. Duas histórias de cada vez!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Tarja anuncia show da "Frisson Tour 2027" em Porto Alegre
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
O integrante do Titãs que chegou atrasado e fez todos perceberem que era agora ou nunca



5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal



