Astafix: confira baterista tocando 'Red Streets'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Pouco antes de embarcar para Europa em sua primeira turnê, o baterista do ASTAFIX Thiago Caurio disponibilizou um vídeo seu tocando uma das principais canções do grupo: ‘Red Streets’.

99 acessosAstafix: Novo videoclipe Bad Blood5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Dono de uma técnica irrepreensível, o músico que também é baterista da banda de Prog Metal Anaxes, conta um pouco de como se prepara para tocar e aplicar diferentes técnicas em duas bandas com estilos tão distintos:

“Acho que a principal diferença está na dinâmica da batera… Anaxes é uma banda com influências de Prog, toco muito forte, mas existem momentos mais tranquilos onde a dinâmica da banda toda é mais baixa… O Astafix tem essa pegada mais Thrash e a dinâmica é sempre muito forte e em algumas músicas toco no limite da minha velocidade.

Em épocas de preparação para tours (como agora) estou sempre tocando para manter a pegada e a velocidade. Esse ano aconteceram alguns imprevistos, acabei fissurando um tendão da mão esquerda e uma inflamação no cotovelo direito. Tive que trabalhar bastante pra recuperar a forma, mas no final deu tudo certo. Estou pronto pra prega-lhe fogo na Europa.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O ASTAFIX embarca nesta semana para Europa, onde fará aproximadamente quinze shows em sete países.

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
http://www.astafix.com
http://www.facebook.com/astafix1
http://www.metalmedia.com.br/astafix

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

99 acessosAstafix: Novo videoclipe Bad Blood0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Astafix"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Astafix"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosArch Enemy: Angela fala sobre dificuldade em ser mãe5000 acessosPink Floyd: Rick Wright morre aos 65 anos de idade5000 acessosO Futuro Chegou: E nele não há bandas grandes, CDs ou lojas

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online