Shadowside: "abrir para o Maiden foi um grande desafio"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Henrique Parizotto, Fonte: Territorio da Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Apesar do pouco tempo de carreira, a banda brasileira Shadowside já detém de vasta experiência na estrada. O grupo contabiliza em seu curriculum importantes apresentações em mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA, além de dividir o palco com Nightwish, Helloween, W.A.S.P., entre outros. No entanto, foi o show ao lado do Iron Maiden, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que eles mais sentiram o peso da responsabilidade.

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto

Em entrevista exclusiva ao portal Território da Música/Rock Online, a vocalista Dani Nolden declarou que entreter os exigentes fãs da Donzela de Ferro foi uma das ações mais intensas a qual a Shadowside já protagonizou. “(…) abrir um show é uma das melhores formas de expor uma banda, porque é uma responsabilidade enorme. Você tem que agradar um público que não está lá para ver a sua banda, que pagou para ver a banda principal. Você tem duas ou três músicas para convencer aquele público de que vale a pena curtir o seu show. É sempre uma situação difícil, mas é um bom teste, é um desafio. Abrir para o Iron Maiden, no ano passado, aliás, foi um grande desafio, não sabíamos como o público ia reagir. Quando entramos no palco e começamos a tocar vimos que tinha gente curtindo e até cantando nossas músicas. Então ficamos mais relaxados”, relembrou a frontwoman.

No bate-papo com a editora Lizandra Pronin, também foram abordados outros assuntos pertinentes como a conquista do importante prêmio 11th Annual Independent Music Awards, a 26° posição no chart dos discos de Rock/Metal mais vendidos no Japão, e a 9º posição das músicas mais tocadas, no chart “Loud Rock” do CMJ – instituto o qual a grande maioria das rádios nos EUA reportam os artistas mais executados em suas programações. Confira a entrevista na integra em
http://www.territoriodamusica.com/entrevistas/?c=1228

Neste momento, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão em plena turnê promocional do disco “Inner Monster Out.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shadowside"

Importando MetalImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

ShadowsideShadowside
"Era a única em toda a escola que escutava Metal"

Eu Toco RockEu Toco Rock
Documentário mostra dificuldade de viver do estilo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Dia do rockDia do rock
Relembre os jogos mais roqueiros da história

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosAvenged Sevenfold: a banda plagiou o Metallica?5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional5000 acessosSlipknot: banda pode se tornar tão histórica quanto o Black Sabbath ou Deep Purple?

Sobre Paulo Henrique Parizotto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online