Rygel: "Brasil exporta cada vez mais cultura"
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'Brian
Postado em 03 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A globalização tem se acentuado mais a cada dia e não é de hoje que o Brasil tem seu foco em exportação. Antes voltada a recursos naturais, agrícolas e matéria prima, foco que ainda se mantém, o País passou a exportar cultura, especialmente através de sua música nacional, coisa rara e inédita ao restante do mundo.
Recentemente, porém, os brasileiros estão alcançando o nível do mercado internacional também em algo que, inicialmente, foi importado para cá. É o caso do "heavy metal". Originário da Inglaterra, o gênero ganhou adeptos em terras brasileiras, especialmente após a primeira edição do "Rock In Rio". Atualmente, porém, é o metal desenvolvido no Brasil que atrai os olhares dos gringos. Nesse contexto, citamos a banda Rygel, da portuária cidade de Santos.
A cidade já é notória porta de importação e exportação do País, com o maior porto da América Latina, mas sua influência cultural, que já alcançou destaque em solo pátrio, agora alça vôos internacionais.
Com o fechamento de um contrato para distribuição de seus lançamentos por toda Europa e América do Norte, pela distribuidora alemã Power Prog, a banda Rygel comemora o bom momento na carreira e o tão almejado destaque internacional sendo reconhecida como a única banda brasileira de metal a criar uma versão pesada para um hino de um time de futebol.
O lançamento oficial do álbum "Imminent" na Europa e América do Norte está previsto para 26 de Outubro de 2012 e com toda certeza marcará uma nova página na trajetória da banda.
Para quem ainda não conhece o som dos caras segue o videoclipe do primeiro single "Just One"
Site oficial:
www.rygel.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra
A música do Guns N' Roses da qual Axl Rose se arrepende; "Fui ingênuo"
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney






