Rygel: "Brasil exporta cada vez mais cultura"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Hoffman & O'Brian
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

A globalização tem se acentuado mais a cada dia e não é de hoje que o Brasil tem seu foco em exportação. Antes voltada a recursos naturais, agrícolas e matéria prima, foco que ainda se mantém, o País passou a exportar cultura, especialmente através de sua música nacional, coisa rara e inédita ao restante do mundo.

Recentemente, porém, os brasileiros estão alcançando o nível do mercado internacional também em algo que, inicialmente, foi importado para cá. É o caso do "heavy metal". Originário da Inglaterra, o gênero ganhou adeptos em terras brasileiras, especialmente após a primeira edição do "Rock In Rio". Atualmente, porém, é o metal desenvolvido no Brasil que atrai os olhares dos gringos. Nesse contexto, citamos a banda Rygel, da portuária cidade de Santos.

A cidade já é notória porta de importação e exportação do País, com o maior porto da América Latina, mas sua influência cultural, que já alcançou destaque em solo pátrio, agora alça vôos internacionais.

Com o fechamento de um contrato para distribuição de seus lançamentos por toda Europa e América do Norte, pela distribuidora alemã Power Prog, a banda Rygel comemora o bom momento na carreira e o tão almejado destaque internacional sendo reconhecida como a única banda brasileira de metal a criar uma versão pesada para um hino de um time de futebol.

O lançamento oficial do álbum “Imminent” na Europa e América do Norte está previsto para 26 de Outubro de 2012 e com toda certeza marcará uma nova página na trajetória da banda.

Para quem ainda não conhece o som dos caras segue o videoclipe do primeiro single “Just One”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Site oficial:
http://www.rygel.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rygel"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rygel"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

R.E.M.R.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz homem chorar

5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosGuns N' Roses: rara entrevista concedida por Axl à MTV em 19993797 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosRed Hot Chili Peppers: veja tributo a Chris Cornell em show

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online