Rygel: "Brasil exporta cada vez mais cultura"
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'Brian
Postado em 03 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A globalização tem se acentuado mais a cada dia e não é de hoje que o Brasil tem seu foco em exportação. Antes voltada a recursos naturais, agrícolas e matéria prima, foco que ainda se mantém, o País passou a exportar cultura, especialmente através de sua música nacional, coisa rara e inédita ao restante do mundo.
Recentemente, porém, os brasileiros estão alcançando o nível do mercado internacional também em algo que, inicialmente, foi importado para cá. É o caso do "heavy metal". Originário da Inglaterra, o gênero ganhou adeptos em terras brasileiras, especialmente após a primeira edição do "Rock In Rio". Atualmente, porém, é o metal desenvolvido no Brasil que atrai os olhares dos gringos. Nesse contexto, citamos a banda Rygel, da portuária cidade de Santos.
A cidade já é notória porta de importação e exportação do País, com o maior porto da América Latina, mas sua influência cultural, que já alcançou destaque em solo pátrio, agora alça vôos internacionais.
Com o fechamento de um contrato para distribuição de seus lançamentos por toda Europa e América do Norte, pela distribuidora alemã Power Prog, a banda Rygel comemora o bom momento na carreira e o tão almejado destaque internacional sendo reconhecida como a única banda brasileira de metal a criar uma versão pesada para um hino de um time de futebol.
O lançamento oficial do álbum "Imminent" na Europa e América do Norte está previsto para 26 de Outubro de 2012 e com toda certeza marcará uma nova página na trajetória da banda.
Para quem ainda não conhece o som dos caras segue o videoclipe do primeiro single "Just One"
Site oficial:
www.rygel.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Stevie Ray Vaughan tocou como um monstro, mas a plateia simplesmente ignorou
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
As dez piores músicas do Metallica, em lista da Metal Hammer
Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola
Steve Vai: "Eu não posso tocar como Yngwie Malmsteen; ninguém pode tocar como ele"





