Led Zeppelin: Mais detalhes da estréia de Celebration Day

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O LED ZEPPELIN anunciou premieres em quatro países do "Celebration Day", que documenta o show da banda em Londres, Inglaterra, na O2 Arena, no ano de 2007.
4573 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

O filme terá sua estréia nos Estados Unidos no histórico Ziegfeld Theater, em Nova Iorque, no dia 9 de outubro. Antes da première, os membros fundadores John Paul Jones, Jimmy Page, e Robert Plant, juntamente com Jason Bonham, filho do falecido baterista John Bonham, farão uma coletiva de imprensa no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Então, o "Celebration Day" terá sua premiere no Reino Unido em Londres, no lendário Hammersmith Apollo, no dia 12 de outubro. Jones, Page e Plant também estarão presentes nesse evento especial e um limitado número de ingressos estará disponível para os fãs pelo preço de 20 Libras.

Premieres do filme terão sequência em Berlim, no dia 15 de outubro, com a presença confirmada de Jones, e em Tóquio, no dia 16 de outubro, com a presença de Page.

O LED ZEPPELIN subiu ao palco na O2 Arena em Londres no dia 10 de dezembro de 2007 para estrelar um show tributo ao querido amigo e fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. O que se sucedeu foi uma apresentação de mais de duas horas do autêntico rock 'n' roll com infusão de blues, que é marca registrada da banda, que instantaneamente se tornou parte da lenda que é o LED ZEPPELIN. Apesar de mais de 20 milhões de pessoas terem se cadastrado para compra de ingressos, o primeiro show da banda em 27 anos foi visto apenas por 18.000 portadores de ingressos que tiveram sorte o bastante para garantir assentos por meio dessa loteria mundial.

O filme "Celebration Day" terá lançamento mundial nos cinemas pela Omniverse Vision em 1.500 telas distribuídas em mais de 40 territórios no dia 17 de outubro. Ingressos para as sessões abertas ao público já estão disponíveis através do LedZeppelin.com.

Posteriormente o "Celebration Day" estará disponível em múltiplos formatos de áudio e vídeo em 19 de novembro pela Swan Song/Atlantic Records. Já disponíveis para pré-venda, eis abaixo os detalhes de todas as configurações do "Celebration Day".

* Edições Padrão – sets de 1-DVD/2-CD set e 1-Blu-ray/2-CD

* Edições Especiais – sets de 2-DVD/2-CD e 1-Blu-ray/1-DVD/2-CD trazendo conteúdo bônus exclusivo incluindo os ensaios em Shepperton, e imagens da BBC news.

* Edição em CD apenas em audio – set de 2-CD

* Edição em Blu-ray apenas em audio – Blu-ray de audio em alta resolução com stereo 48K 24 bit PCM e DTS-HD Master Audio 5.1 surround sound, sem vídeo

* Edição em vinil – 3 LPs de 180 gramas (disponível em 11 de dezembro)

* Edição digital – Áudio disponível em todas lojas de varejo digitais

Veja um trailer do "Celebration Day".

O LED ZEPPELIN esteve com a imprensa no dia 21 de setembro em Londres para lançar o "Celebration Day". A banda ficou renitente em fazer qualquer menção a rumores de reunião – apesar do fato de estar promovendo um filme de sua última reunião. Quando perguntado se a banda se apresentaria junta novamente, Jimmy Page disse a um repórter: "Deixe-me fazer uma pergunta a você. Você viu o filme? Gostou dele? Então nosso trabalho está feito, não é?" Quando perguntado se o ZEPPELIN "faria aquilo de novo", Plant disparou: "Com você?"

Page disse à imprensa que ele ficou impressionado com a performance de Jason Bonham substituindo seu falecido pai, John Bonham, dizendo, "O Jason foi absolutamente monumental. Desde o primeiro ensaio até a O2". Plant acrescentou: "Foi adequado e foi maravilhoso e além disso o vigor dele também foi fantástico. Ele nos guiou, sabe? Foi peculiar e esquisito em alguns momentos, mas ao mesmo passo foi muito recompensador para todos nós".

Plant prosseguiu falando sobre o relacionamento da banda atualmente: "Não nos vemos com muita frequência, mas acabamos de passar uma hora juntos... e mal acabamos de começar a falar, já surgem pequenas insinuações. É o que acontece quando se passa muito tempo junto".

Quando perguntado por que levaram cinco anos para que o show de reunião de 2007 visse a luz do dia, John Paul Jones brincou: "Cinco anos são como cinco minutos na contagem de tempo do ZEPPELIN".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1440 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"746 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant813 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro923 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Proto-MetalProto-Metal
10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os demos de Stairway to Heaven antes da gravação

IPhonesIPhones
Veja capas relacionadas ao rock e heavy metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Regis TadeuRegis Tadeu
Uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

5000 acessosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosSlayer: o pedido de autógrafo mais maluco que Kerry King recebeu4768 acessosPearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online