Paul Di'Anno: 'The Last Tour' passará pelo Brasil em 2013
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 15 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Brasileiro de coração, punk de alma e headbanger de ação, o vocalista inglês Paul Di'Anno retornará ao país para mais uma extensa turnê organizada pela Abstratti Produtora. A derradeira excursão da carreira de Di'Anno, iniciada em meados de 1978 quando foi recrutado pelo Iron Maiden, passará por diversas cidades brasileiras entre 27 de março e 27 de abril de 2013.
A história de Paul Di’Anno com a Abstratti Produtora começou em 2007. Após sete anos sem se apresentar na capital gaúcha (a última havia sido em 2000), o primeiro vocalista da Donzela de Ferro voltava a Porto Alegre, no início de uma excelente parceria e uma forte amizade.
No final ano de 2008 Paul anunciou em seu website pessoal que procurava por bandas ao redor do mundo para que fosse sua banda suporte durante as turnês. Praticamente selecionando uma de cada país que viesse a se apresentar Paul, dentre muitas, escolheu o Scelerata de Porto Alegre (RS) como sua banda brasileira e, a partir de então, começou a preparar sua turnê do ano seguinte.
O Scelerata, a pedido de Paul, indicou a Abstratti Produtora para realizar a turnê. Tendo um vínculo muito forte e com participação concreta na história da produtora gaúcha, o Scelerata como banda de apoio e abertura e a Abstratti Produtora, passaram a responder pelas turnês de Di’Anno no Brasil.
Nos anos de 2009, 2010 e 2011 foram realizadas três turnês brasileiras, contemplando 40 shows, dezenas de cidades diferentes de cada uma das regiões brasileiras. Muitas histórias para contar, grandes parcerias profissionais e muitos amigos feitos ao longo de toda esta estrada. Porém, num misto de orgulho e saudade, a Abstratti Produtora anuncia para o ano de 2013 a ‘The Last Tour’. A última turnê oficial daquele que foi o primeiro vocalista de uma das, se não a, maior banda de Heavy Metal de todos os tempos: Iron Maiden.
Com um repertório recheado de clássicos da banda inglesa e de sua carreira solo, Paul Di’Anno, após muito viajar este mundo todo espalhando seu carisma e dedicação à música, decidiu aposentar o ‘microfone’ e se afastar dos palcos.
É a última oportunidade para quem nunca viu ao vivo um dos vocalistas mais queridos e carismáticos da história do Heavy Metal. Para quem já viu, será a última oportunidade de rever e cantar junto novamente com ele nos shows da "The Last Tour".
O Scelerata aproveitando para divulgar o seu terceiro álbum de estúdio, "The Sniper", promete arrasar na abertura de todos os shows da turnê, bem como executar da forma mais fiel todos os sons escolhidos por Paul nesta última vinda oficial às terras brasileiras. Scelerata já se apresentou com bandas como Deep Purple, Gamma Ray, Edguy, Kamelot, Masterplan, Angra, Shaman, Viper, Dream Theater, entre várias outras. Tem em sua formação Fábio Juan (voz), Gustavo Strapazon (baixo), Francis Cassol (bateria), Magnus Wichmann (guitarra) e Renato Osorio (guitarra).
Mais informações em breve!
Produtores interessados em levar Paul Di'Anno para a sua cidade deverão entrar em contato com a Abstratti pelos fones: (51) 3026-3602 / (51) 8404-8987 ou e-mail: [email protected].
Sites relacionados:
www.abstratti.com.br/pauldianno
www.pauldianno.com
www.twitter.com/pauldiannobr
www.twitter.com/abstratti
www.scelerata.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
O guitarrista que Brian May diz que gravou "o trecho mais bonito de guitarra" da história

Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor
Rob Halford: ele tentou seduzir Paul Di'Anno em turnê do Judas Priest com Iron Maiden



