Psychotic Eyes: guitarrista do Kataklysm produzirá novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 23 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"I Only Smile Behind The Mask" foi um disco que marcou a carreira do PSYCHOTIC EYES para sempre. Muito bem recebido por crítica e público, o álbum rendeu à banda diversas pautas nos principais veículos especializados e foi o responsável por três indicações ao PSYCHOTIC EYES entre os "Melhores de 2011" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.
Não obstante a qualidade de suas composições e o nível técnico dos músicos, o sucesso de "I Only Smile Behind The Mask" também está relacionado a produção de altíssimo nível, assinada pelo músico e produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista da banda de death metal Kataklysm.
Satisfeitos com o resultado, os músicos do PSYCHOTIC EYES agora anunciam que vão trabalhar mais uma vez com Dagenais em seu próximo trabalho de estúdio.
Ainda sem título definido, o novo álbum do PSYCHOTIC EYES já está em fase de pré-produção e deve ser lançado no primeiro semestre de 2013.
Entre o material já composto, estão músicas bastante inovadoras que irão elevar ainda mais o nível do progressive death metal praticado por eles.
De acordo com Dimitri Brandi, vocalista e guitarrista do PSYCHOTIC EYES, trabalhar novamente com Jean François Dagenais não apenas garantirá qualidade em termos de produção, mas o fortalecimento de uma parceria e amizade.
"Um dos momentos mais emocionantes da minha carreira de músico aconteceu quando ouvi, pela primeira vez, uma música do PSYCHOTIC EYES mixada pelo Dagenais. Ele estava começando a trabalhar no que depois seria nosso segundo álbum, e me mandou a faixa "Welcome Fatality", já mixada, para "eu ver o que achava". A música estava perfeita, todos os timbres brutais e agressivos, mas sem perda da clareza e da definição. Exatamente como eu sempre imaginei que o PSYCHOTIC EYES devesse soar. Estamos muito empolgados em trabalhar com ele de novo. A gravação vai acontecer aqui no Brasil, mas a mixagem e a masterização serão feitas no novo estúdio dele em Dallas (EUA). Desta vez ele nos convidou para acompanhar o trabalho, tomara que dê certo estarmos presentes, será um grande aprendizado."
Já para Jean François Dagenais, a continuidade de um trabalho traz resultados expressivos. "Foi uma ótima experiência ter trabalhado com o PSYCHOTIC EYES no 'I Only Smile Behind The Mask'", declara. "É muto bom ter o privilégio de trabalhar com a mesma banda em vários discos pois isso lhe permite crescer junto com os músicos e desenvolver uma dinâmica de trabalho que, acredito eu, traz resultados muito bons."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Svalbard lança a última música de sua carreira; "A versão metal de 'Goodbye', das Spice Girls"
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática
Metal e Literatura: 10 livros e sua trilha sonora



