Psychotic Eyes: guitarrista do Kataklysm produzirá novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"I Only Smile Behind The Mask" foi um disco que marcou a carreira do PSYCHOTIC EYES para sempre. Muito bem recebido por crítica e público, o álbum rendeu à banda diversas pautas nos principais veículos especializados e foi o responsável por três indicações ao PSYCHOTIC EYES entre os "Melhores de 2011" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Não obstante a qualidade de suas composições e o nível técnico dos músicos, o sucesso de "I Only Smile Behind The Mask" também está relacionado a produção de altíssimo nível, assinada pelo músico e produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista da banda de death metal Kataklysm.

Satisfeitos com o resultado, os músicos do PSYCHOTIC EYES agora anunciam que vão trabalhar mais uma vez com Dagenais em seu próximo trabalho de estúdio.

Ainda sem título definido, o novo álbum do PSYCHOTIC EYES já está em fase de pré-produção e deve ser lançado no primeiro semestre de 2013.

Entre o material já composto, estão músicas bastante inovadoras que irão elevar ainda mais o nível do progressive death metal praticado por eles.

De acordo com Dimitri Brandi, vocalista e guitarrista do PSYCHOTIC EYES, trabalhar novamente com Jean François Dagenais não apenas garantirá qualidade em termos de produção, mas o fortalecimento de uma parceria e amizade.

"Um dos momentos mais emocionantes da minha carreira de músico aconteceu quando ouvi, pela primeira vez, uma música do PSYCHOTIC EYES mixada pelo Dagenais. Ele estava começando a trabalhar no que depois seria nosso segundo álbum, e me mandou a faixa "Welcome Fatality", já mixada, para "eu ver o que achava". A música estava perfeita, todos os timbres brutais e agressivos, mas sem perda da clareza e da definição. Exatamente como eu sempre imaginei que o PSYCHOTIC EYES devesse soar. Estamos muito empolgados em trabalhar com ele de novo. A gravação vai acontecer aqui no Brasil, mas a mixagem e a masterização serão feitas no novo estúdio dele em Dallas (EUA). Desta vez ele nos convidou para acompanhar o trabalho, tomara que dê certo estarmos presentes, será um grande aprendizado."

Já para Jean François Dagenais, a continuidade de um trabalho traz resultados expressivos. "Foi uma ótima experiência ter trabalhado com o PSYCHOTIC EYES no 'I Only Smile Behind The Mask'", declara. "É muto bom ter o privilégio de trabalhar com a mesma banda em vários discos pois isso lhe permite crescer junto com os músicos e desenvolver uma dinâmica de trabalho que, acredito eu, traz resultados muito bons."

Mais Informações:
http://www.psychoticeyes.com
http://www.myspace.com/psychoticeyesbrazil
http://www.facebook.com/psychoticeyes
http://www.twitter.com/psychoticeyes
http://www.youtube.com/psychoticeyesbrazil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kataklysm"

Metal HammerMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Psychotic Eyes"0 acessosTodas as matérias sobre "Kataklysm"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosAlice Cooper: "o único rockstar que nunca traiu a esposa"5000 acessosCourtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"4348 acessosDavid Bowie: músico preparou álbuns póstumos

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online