The Warriors: filme usado para homenagear o Comando Etílico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lançado em 1979, "Os Selvagens da Noite" ("The Warriors", no original) é um filme cult que exerce particular fáscinio sobre os headbangers. A idéia de gangues uniformizadas lutando por territórios e os anti-heróis de colete, falsamente acusados e vítimas de uma conspiração, se tornaram referências para o Heavy Metal. Muitas citações a "Os Selvagens da Noite" foram feitas, como o começo da música "Come Out And Play" do TWISTED SISTER.

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito

O grupo natalense COMANDO ETÍLICO, mantendo sua proposta de fazer prevalecer o Metal oitentista cantado em português na atualidade, incluiu no seu primeiro CD completo (2010), uma música inteira em homenagem ao filme. Com pegada Thrash Metal, a letra do som "Selvagens da Noite" conta com exatidão o filme, incluindo até falas das personagens.

Tal semelhança entre o filme e a música foi o que levou o internauta Ksio Hell Thrasher a fazer uma homenagem em vídeo ao COMANDO ETÍLICO com a música "Selvagens da Noite" e cenas do filme "The Warriors".

O resultado está disponível no Youtube e pode ser conferido abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

COMANDO ETÍLICO:

Hervall Padilha - vocal
Kleber Barboza - bateria
Lucas Praxedes - guitarra
David Praxedes - baixo

Discografia:
Metal e Prazer (EP, 2007)
Comando Etílico (CD, 2010)
Legado (Single, 2011)

Sites relacionados:

THE WARRIORS no Internet Movie Database:
http://www.imdb.com/title/tt0080120/

Cenas deletadas do THE WARRIORS
http://www.punkbrega.com.br/2008/05/the-warriors-cenas-inedi...

COMANDO ETÍLICO:

http://www.comandoetilico.com/
http://www.facebook.com/banda.comando.etilico/
http://www.myspace.com/comandoetilico/
http://palcomp3.com/comandoetilico/
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=4679198&hl/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comando Etílico"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Comando Etílico"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda4967 acessosNirvana: Dave Grohl dormiu enquanto assistia documentário5000 acessosRatos de Porão: Jão desmente informação da Veja

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online