Comando Etílico: Metal oldschool na escola

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Site oficial da banda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Insitituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rip Grande do Norte, este não é um lugar que você esperaria um show de metal, correto? Ainda mais se tratando de um evento chamado "Exposição Científica, Tecnológica e Cultural", cujo tema era "Sustentabilidade, erradicação da pobreza e economia verde"... mas foi justamente o que aconteceu! A insituição de ensino superior, médio e técnico-profissional, abriu espaço para a banda potiguar de Heavy Metal tradicional cantando em português COMANDO ETÍLICO se apresentar em sua festividade.

5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosNamore um cara que goste de Metal

O show ocorreu no encerramento da edição de 2012 da EXPOTEC, que além dos estandes com exposição de trabalhos dos alunos, contou com mesas redondas, minicursos, palestras, o 1º Festival de Música (bandas dos alunos, indo desde a MPB ao Metal Pesado) e a 2ª Mostra Lúdico-Narrativa (RPG). Objetivando estimular a "articulação entre ensino, pesquisa e extensão", divulgando a produção acadêmica e aprofundando a integração dos grupos de diversas áreas, o evento durou entre 05 e 08 de dezembro, garantindo diversão e conhecimento à todos.

Lucas Praxedes e Hervall Padilha. Foto: Symonne Vale
Lucas Praxedes e Hervall Padilha. Foto: Symonne Vale

Às 11 horas da manhã de sábado (08/12), após a entrega dos premios, subiu ao palco o COMANDO ETÍLICO. Se encerrar uma festividade acadêmica já é surpreendente para uma banda de Metal, imagine show sábado de manhã. Sobre essa experiência um tanto quanto inusitada, comentou o vocalista no site oficinal da banda:

"Sol de derreter a cachola e Rock barulhento pra começar a manhã de sábado! Crianças em show de Metal, isso tem preço? CLARO QUE NÃO!!! Agradecimentos sinceros a todos que foram e, principalmente para as crianças presentes no fronte sob os olhares atentos de seus pais (hehehe)".

Mostra do reconhecimento do trabalho do COMANDO ETÍLICO, que continua divulgando seu primeiro disco e o single gratuito "Legado" e já gravou música para o filme de terror "O Pacto" (com data de lançamento a ser divulgada) e continua compondo para seu próximo CD de inéditas.

Quem ainda não conhece o som do COMANDO ETÍLICO pode conferir no link abaixo "Legado, seu primeiro vídeo-clipe oficial:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

COMANDO ETÍLICO:

Hervall Padilha - vocal
Kleber Barboza - bateria
Lucas Praxedes - guitarra
David Praxedes - baixo

Discografia:
Metal e Prazer (EP, 2007)
Comando Etílico (CD, 2010)
Legado (Single, 2011)

Sites relacionados (em português):

EXPOTEC 2012 no IFRN:
http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/expotec-c...

COMANDO ETÍLICO:

http://www.comandoetilico.com/
http://www.facebook.com/banda.comando.etilico/
http://www.myspace.com/comandoetilico/
http://palcomp3.com/comandoetilico/
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=4679198&hl/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comando Etílico"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Comando Etílico"

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosTradução - Seventh Son Of a Seventh Son - Iron Maiden5000 acessosDave Mustaine: ensinando como pegar todas as gatinhas da escola5000 acessosBruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online