Ritchie Blackmore: Fender homenageia o ícone com uma Stratocaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por mais de 40 anos até hoje, o famoso riff de RITCHIE BLACKMORE de 1972, da clássica "Smoke On The Water", tem servido de inspiração e essência para os guitarristas em todo o mundo. Este fato histórico é tão marcante quanto a estatura do guitarrista que o tocou.

Regis Tadeu: Deep Purple, os plágios do Black Sabbath e muito maisNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

A guitarra Stratocaster tributo à RITCHIE BLACKMORE vai te levar de volta a Suíça, no Lago Geneva, onde a fumaça do Casino Montreux pairava sobre as águas em 4 de Dezembro de 1971, quando o prédio foi destruído. Naquela noite, os membros do DEEP PURPLE assistiram o "fire in the sky" e tiveram inspiração para compor o clássico do rock.

BLACKMORE tocou o famoso e marcante riff em sua guitarra Stratocaster preta 1968, sem saber naquele momento, que estava criando algo que seria imitado por uma legião de fãs guitarristas. Cada instrumento contêm também um exclusivo decalque tributo na parte de trás do "headstock", um certificado de autenticidade e um case de guitarra preto de vinil texturizado com detalhes laranja e com a logo marca da Fender.

Para mais informações, visite o site da Fender.com:
http://www.fender.com/custom-shop/features/ritchie-blackmore...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Instrumentos"Todas as matérias sobre "Fender"Todas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Blackmores Night"Todas as matérias sobre "Ritchie Blackmore"


Regis Tadeu: Deep Purple, os plágios do Black Sabbath e muito maisHeavy Lero 134: Whitesnake por Gastão e Clemente (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

Grandes covers: cinco versões para a clássica Smoke On The Water,Grandes covers
Cinco versões para a clássica "Smoke On The Water",

Europe: nome da banda surgiu com inspiração no Deep PurpleEurope
Nome da banda surgiu com inspiração no Deep Purple

Deep Purple: Phil Collen na contracapa de Made In Japan?Deep Purple
Phil Collen na contracapa de Made In Japan?

World of Warcraft: homenagem aos maiores nomes do MetalWorld of Warcraft
Homenagem aos maiores nomes do Metal


Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teóricaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336