Jason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista JASON NEWSTED (ex-METALLICA) concedeu uma entrevista em janeiro de 2013 para site Metal Forces. Entre assuntos sobre a nova banda NEWSTED, músicas de trabalho do novo EP "Metal" e um álbum completo de sua atual banda, Jason não deixou de falar sobre o Metallica.

630 acessosMetallica: os números que mostram o trabalho por trás dos shows5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Perguntado se ele estava tentando provar se ele não é um "já era":

Jason: "A única diferença sobre o negócio é que eu escolhi o que fiz. Eu tomei todas minhas decisões. Eu fiz do meu jeito, certo? Não é uma coisa tipo, 'DOKKEN não é mais bom porque são um saco. Eles já eram,' ou 'Então muitos músicos não são mais bons porque eles não podem tocar por merda,' ou 'Então ele não é mais bom porque foi chutado de uma banda por consumir muita heroína', ou tanto faz. Isto já era. Eu escolho meu caminho, o que eu quero fazer. Eu tomei minhas próprias decisões durante minha vida toda. Portanto, eu era bem sucedido o tempo todo. Eu toquei no METALLICA por 15 anos e isso acabou 12 anos atrás. Isso passou, já que passou. Foi bom, mas eu tenho uma coisa totalmente nova agora. Eu mesmo.

"Eu estive, então já era? Sim. Eu estive no FLOTSAM, eu estive no ECHOBRAIN, eu estive no OZZY, eu estive no VOIVOD e eu estive no METALLICA. [risos] Sim eu estive, e agora eu estou nesta banda [Newsted] e eu ainda estou vivo. Isto não me aborrece nem um pouco sobre esse tipo de comentário, e por favor não se sinta mal por dizer algo sobre isso. Eu vou te dizer cara: 'a vida é muito boa.' Se eu tivesse ficado no METALLICA, a banda não estaria mais viva. Ela não seria mais uma banda. Pessoas precisam... Tem uma coisa... Eu nunca disse isso a ninguém antes, mas vou dizer para você. Eu salvei o METALLICA quando eu entrei na banda e eu também os salvei quando eu deixei a banda. Porque eu fiz ambas as coisas, e eles ainda estão por ai. Eu não fiz isso para mim, por isso não considere como isso. Não foi uma via de mão-unica ou nada. Eu não estou querendo crédito por isso.

A entrevista na íntegra (em inglês) pode ser lida no site abaixo:
http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemI...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Os números que mostram o trabalho por trás dos shows

172 acessosMetallica: "Unforgiven" em Harp Guitar0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

MetallicaMetallica
Jason Newsted: "Nunca me arrependi de deixar a banda!"

SuicidalSuicidal
Muir fala de gangues, Trujillo e RATM

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Axl RoseAxl Rose
Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain, do Nirvana

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: formação atual é "100x" melhor que anterior, diz Fortus3734 acessosMegatallica: incrível mashup "Sandman Symphony"4565 acessosRock and Roll: as 10 melhores harmonias vocais de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2013
Post de 24 de agosto de 2014
Post de 31 de agosto de 2014
Post de 22 de maio de 2016

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online