Jason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O baixista JASON NEWSTED (ex-METALLICA) concedeu uma entrevista em janeiro de 2013 para site Metal Forces. Entre assuntos sobre a nova banda NEWSTED, músicas de trabalho do novo EP "Metal" e um álbum completo de sua atual banda, Jason não deixou de falar sobre o Metallica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado se ele estava tentando provar se ele não é um "já era":

Jason: "A única diferença sobre o negócio é que eu escolhi o que fiz. Eu tomei todas minhas decisões. Eu fiz do meu jeito, certo? Não é uma coisa tipo, 'DOKKEN não é mais bom porque são um saco. Eles já eram,' ou 'Então muitos músicos não são mais bons porque eles não podem tocar por merda,' ou 'Então ele não é mais bom porque foi chutado de uma banda por consumir muita heroína', ou tanto faz. Isto já era. Eu escolho meu caminho, o que eu quero fazer. Eu tomei minhas próprias decisões durante minha vida toda. Portanto, eu era bem sucedido o tempo todo. Eu toquei no METALLICA por 15 anos e isso acabou 12 anos atrás. Isso passou, já que passou. Foi bom, mas eu tenho uma coisa totalmente nova agora. Eu mesmo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu estive, então já era? Sim. Eu estive no FLOTSAM, eu estive no ECHOBRAIN, eu estive no OZZY, eu estive no VOIVOD e eu estive no METALLICA. [risos] Sim eu estive, e agora eu estou nesta banda [Newsted] e eu ainda estou vivo. Isto não me aborrece nem um pouco sobre esse tipo de comentário, e por favor não se sinta mal por dizer algo sobre isso. Eu vou te dizer cara: 'a vida é muito boa.' Se eu tivesse ficado no METALLICA, a banda não estaria mais viva. Ela não seria mais uma banda. Pessoas precisam... Tem uma coisa... Eu nunca disse isso a ninguém antes, mas vou dizer para você. Eu salvei o METALLICA quando eu entrei na banda e eu também os salvei quando eu deixei a banda. Porque eu fiz ambas as coisas, e eles ainda estão por ai. Eu não fiz isso para mim, por isso não considere como isso. Não foi uma via de mão-unica ou nada. Eu não estou querendo crédito por isso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista na íntegra (em inglês) pode ser lida no site abaixo:
http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemI...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336