Jason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de janeiro de 2013
O baixista JASON NEWSTED (ex-METALLICA) concedeu uma entrevista em janeiro de 2013 para site Metal Forces. Entre assuntos sobre a nova banda NEWSTED, músicas de trabalho do novo EP "Metal" e um álbum completo de sua atual banda, Jason não deixou de falar sobre o Metallica.
Jason Newsted - Mais Novidades
Perguntado se ele estava tentando provar se ele não é um "já era":
Jason: "A única diferença sobre o negócio é que eu escolhi o que fiz. Eu tomei todas minhas decisões. Eu fiz do meu jeito, certo? Não é uma coisa tipo, 'DOKKEN não é mais bom porque são um saco. Eles já eram,' ou 'Então muitos músicos não são mais bons porque eles não podem tocar por merda,' ou 'Então ele não é mais bom porque foi chutado de uma banda por consumir muita heroína', ou tanto faz. Isto já era. Eu escolho meu caminho, o que eu quero fazer. Eu tomei minhas próprias decisões durante minha vida toda. Portanto, eu era bem sucedido o tempo todo. Eu toquei no METALLICA por 15 anos e isso acabou 12 anos atrás. Isso passou, já que passou. Foi bom, mas eu tenho uma coisa totalmente nova agora. Eu mesmo.
"Eu estive, então já era? Sim. Eu estive no FLOTSAM, eu estive no ECHOBRAIN, eu estive no OZZY, eu estive no VOIVOD e eu estive no METALLICA. [risos] Sim eu estive, e agora eu estou nesta banda [Newsted] e eu ainda estou vivo. Isto não me aborrece nem um pouco sobre esse tipo de comentário, e por favor não se sinta mal por dizer algo sobre isso. Eu vou te dizer cara: 'a vida é muito boa.' Se eu tivesse ficado no METALLICA, a banda não estaria mais viva. Ela não seria mais uma banda. Pessoas precisam... Tem uma coisa... Eu nunca disse isso a ninguém antes, mas vou dizer para você. Eu salvei o METALLICA quando eu entrei na banda e eu também os salvei quando eu deixei a banda. Porque eu fiz ambas as coisas, e eles ainda estão por ai. Eu não fiz isso para mim, por isso não considere como isso. Não foi uma via de mão-unica ou nada. Eu não estou querendo crédito por isso.
A entrevista na íntegra (em inglês) pode ser lida no site abaixo:
http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=185249
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986


O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica


