Disturbed: "o monstro não está morto, só está dormindo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de janeiro de 2013
O DISTURBED entrou em hiato em 2011, seguindo a completude do ciclo de turnês do álbum "Asylum" de 2010. O Frontman da banda, David Draiman, inclusive já lançou um outro projeto desde então, o DEVICE, com o ex-guitarrista do FILTER, Geno Lenardo. O baixista do DISTURBED, John Moyer, também ingressou em outro projeto, o ADRENALINE MOB, novo projeto do ex-DREAM THEATER/AVENGED SEVENFOLD Mike Portnoy.
Falando ao Artisan News, Draiman se pronunciou sobre o atual estado do DISTURBED: "É exatamente isso que significa. O monstro não está morto, só está dormindo."
Ele continua: ‘Veja, eu mesmo, Dan [Donegan, Guitarras], Mike [Wengren, bateria] e John [Moyer, baixo], demos nossa vida a essa banda, mas há mais para nós. Para cada um individualmente. John foi trabalhar com o ADRENALINE MOB por um tempo, e ele tem sua escola de música que está tentando fazer decolar. Eu sei que Dan e Mike estão gostando de passar um tempo com suas famílias, e ouvi dizer que eles têm um novo projeto começando também. Eu acho que isso é bom para nós. Tirar esse tempo de algo que foi parte de nossas vidas por 16 anos."
De acordo com Draiman esta decisão de dar uma pausa não foi causada por alguma briga interna e ele diz que os membros da banda mantêm contato regular enquanto conquistam outros interesses e projetos musicais.
"Estamos todos muito bem e continuamos a ter um grande, grande respeito mútuo e admiração uns pelos outros. Nós nos importamos com as famílias uns dos outros. Isto não é um hiato trazido por uma situação ruim, isto não é um hiato trazido por questões legais, pela vontade de começar uma família ou qualquer tipo de asneira dita por aí. Todos os outros caras têm famílias e estamos por aí viajando todo o tempo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra."
O DISTURBED não indicou se tem planos para retornar às atividades, mas todos os quatro membros indicam que o reencontro provavelmente vai acontecer.
"Vilify", o primeiro single do DEVICE, vai estrear nas rádios em 19 de fevereiro, e o lançamento do álbum completo está marcado para 9 de abril pela Warner Bros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Metallica: Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal



