Disturbed: "o monstro não está morto, só está dormindo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de janeiro de 2013
O DISTURBED entrou em hiato em 2011, seguindo a completude do ciclo de turnês do álbum "Asylum" de 2010. O Frontman da banda, David Draiman, inclusive já lançou um outro projeto desde então, o DEVICE, com o ex-guitarrista do FILTER, Geno Lenardo. O baixista do DISTURBED, John Moyer, também ingressou em outro projeto, o ADRENALINE MOB, novo projeto do ex-DREAM THEATER/AVENGED SEVENFOLD Mike Portnoy.
Falando ao Artisan News, Draiman se pronunciou sobre o atual estado do DISTURBED: "É exatamente isso que significa. O monstro não está morto, só está dormindo."
Ele continua: ‘Veja, eu mesmo, Dan [Donegan, Guitarras], Mike [Wengren, bateria] e John [Moyer, baixo], demos nossa vida a essa banda, mas há mais para nós. Para cada um individualmente. John foi trabalhar com o ADRENALINE MOB por um tempo, e ele tem sua escola de música que está tentando fazer decolar. Eu sei que Dan e Mike estão gostando de passar um tempo com suas famílias, e ouvi dizer que eles têm um novo projeto começando também. Eu acho que isso é bom para nós. Tirar esse tempo de algo que foi parte de nossas vidas por 16 anos."
De acordo com Draiman esta decisão de dar uma pausa não foi causada por alguma briga interna e ele diz que os membros da banda mantêm contato regular enquanto conquistam outros interesses e projetos musicais.
"Estamos todos muito bem e continuamos a ter um grande, grande respeito mútuo e admiração uns pelos outros. Nós nos importamos com as famílias uns dos outros. Isto não é um hiato trazido por uma situação ruim, isto não é um hiato trazido por questões legais, pela vontade de começar uma família ou qualquer tipo de asneira dita por aí. Todos os outros caras têm famílias e estamos por aí viajando todo o tempo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra."
O DISTURBED não indicou se tem planos para retornar às atividades, mas todos os quatro membros indicam que o reencontro provavelmente vai acontecer.
"Vilify", o primeiro single do DEVICE, vai estrear nas rádios em 19 de fevereiro, e o lançamento do álbum completo está marcado para 9 de abril pela Warner Bros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
A banda que Ritchie Blackmore odiava nos anos 80 por ter estragado o rock
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
David Draiman (Disturbed) explica recusa para substituir Ozzy Osbourne em show
Mastodon: guitarrista Brent Hinds diz que odiou abrir shows para o Disturbed



