British Lion: início de ano sem descanso para Steve Harris
Por Luiz Figueiredo
Fonte: Iron Maiden Oficial
Postado em 11 de janeiro de 2013
Enquanto os outros membros do Iron Maiden aguardam o início das datas agendadas para a turnê de verão que vai levar a temática Maiden England à Europa a partir do mês de maio, Steve Harris aproveitou fevereiro e março para sair em turnê com seu projeto paralelo. O baixista, fundador e líder do Iron Maiden anunciou 24 shows passando por 14 países europeus.
Como ele mesmo explica através do comunicado no site oficial do Iron Maiden, a ideia desta turnê é tocar, como nos primórdios do Iron Maiden, em clubes pequenos e sentir de perto a "vibranção, o calor, o suor e o barulho" do público.
Harris fez questão de frisar, como sempre faz, que se trata de um projeto paralelo e deu um recado aos seus companheiros de British Lion, "eles tem que ser muito pacientes comigo, pois, com certeza, eu sou muito envolvido com o Maiden. Eu realmente não tenho muito tempo livre para trabalhar em outras coisas". Por outro lado, o baixista afirma que é um projeto para ser seguido por muitos anos. Quanto a isso, se sente sortudo por ter, em suas palavras, grandes músicos e bons amigos ao seu lado.
British Lion é o disco de estreia de Steve Harris paralelo ao Iron Maiden e foi lançado no último mês de setembro. O trabalho foi mixado pelo produtor de longa data do Maiden, Kevin Shirley. British Lion foi considerado bem diferente do que o Iron Maiden faz musicalmente, mas é perceptível o toque inigualável de Steve Harris nas composições.
A turnê de British Lion começa no dia 21 de fevereiro em Portugal e acaba em Manchester, na Inglaterra. A formação de British Lion conta com Richard Taylor nos vocais, David Hawkins na guitarra e teclado, Grahame Leslie na outra guitarra, Simon Dawson na bateria e Steve Harris no baixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"


O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson



