British Lion: início de ano sem descanso para Steve Harris
Por Luiz Figueiredo
Fonte: Iron Maiden Oficial
Postado em 11 de janeiro de 2013
Enquanto os outros membros do Iron Maiden aguardam o início das datas agendadas para a turnê de verão que vai levar a temática Maiden England à Europa a partir do mês de maio, Steve Harris aproveitou fevereiro e março para sair em turnê com seu projeto paralelo. O baixista, fundador e líder do Iron Maiden anunciou 24 shows passando por 14 países europeus.
Como ele mesmo explica através do comunicado no site oficial do Iron Maiden, a ideia desta turnê é tocar, como nos primórdios do Iron Maiden, em clubes pequenos e sentir de perto a "vibranção, o calor, o suor e o barulho" do público.
Harris fez questão de frisar, como sempre faz, que se trata de um projeto paralelo e deu um recado aos seus companheiros de British Lion, "eles tem que ser muito pacientes comigo, pois, com certeza, eu sou muito envolvido com o Maiden. Eu realmente não tenho muito tempo livre para trabalhar em outras coisas". Por outro lado, o baixista afirma que é um projeto para ser seguido por muitos anos. Quanto a isso, se sente sortudo por ter, em suas palavras, grandes músicos e bons amigos ao seu lado.
British Lion é o disco de estreia de Steve Harris paralelo ao Iron Maiden e foi lançado no último mês de setembro. O trabalho foi mixado pelo produtor de longa data do Maiden, Kevin Shirley. British Lion foi considerado bem diferente do que o Iron Maiden faz musicalmente, mas é perceptível o toque inigualável de Steve Harris nas composições.
A turnê de British Lion começa no dia 21 de fevereiro em Portugal e acaba em Manchester, na Inglaterra. A formação de British Lion conta com Richard Taylor nos vocais, David Hawkins na guitarra e teclado, Grahame Leslie na outra guitarra, Simon Dawson na bateria e Steve Harris no baixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps