British Lion: início de ano sem descanso para Steve Harris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Figueiredo, Fonte: Iron Maiden Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto os outros membros do Iron Maiden aguardam o início das datas agendadas para a turnê de verão que vai levar a temática Maiden England à Europa a partir do mês de maio, Steve Harris aproveitou fevereiro e março para sair em turnê com seu projeto paralelo. O baixista, fundador e líder do Iron Maiden anunciou 24 shows passando por 14 países europeus.

781 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Como ele mesmo explica através do comunicado no site oficial do Iron Maiden, a ideia desta turnê é tocar, como nos primórdios do Iron Maiden, em clubes pequenos e sentir de perto a "vibranção, o calor, o suor e o barulho" do público.

Harris fez questão de frisar, como sempre faz, que se trata de um projeto paralelo e deu um recado aos seus companheiros de British Lion, "eles tem que ser muito pacientes comigo, pois, com certeza, eu sou muito envolvido com o Maiden. Eu realmente não tenho muito tempo livre para trabalhar em outras coisas". Por outro lado, o baixista afirma que é um projeto para ser seguido por muitos anos. Quanto a isso, se sente sortudo por ter, em suas palavras, grandes músicos e bons amigos ao seu lado.

British Lion é o disco de estreia de Steve Harris paralelo ao Iron Maiden e foi lançado no último mês de setembro. O trabalho foi mixado pelo produtor de longa data do Maiden, Kevin Shirley. British Lion foi considerado bem diferente do que o Iron Maiden faz musicalmente, mas é perceptível o toque inigualável de Steve Harris nas composições.

A turnê de British Lion começa no dia 21 de fevereiro em Portugal e acaba em Manchester, na Inglaterra. A formação de British Lion conta com Richard Taylor nos vocais, David Hawkins na guitarra e teclado, Grahame Leslie na outra guitarra, Simon Dawson na bateria e Steve Harris no baixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de janeiro de 2013

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

781 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela428 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

FutebolFutebol
10 Rock Stars amantes do esporte

Bruce DickinsonBruce Dickinson
E se ele fosse vocalista de outras bandas?

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas da atual formação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"5000 acessosMarilyn Manson: 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Luiz Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online