Asia: guitarrista Steve Howe deixa a banda
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de janeiro de 2013
O guitarrista Steve Howe deixou o ASIA a fim de se concentrar inteiramente em outros projetos.
Howe, que co-fundou a banda em 1981 com John Wetton, Geoff Downes e Carl Palmer, disse em uma declaração: "Eu e a banda desejamos agradecer aos fãs pelo entusiasmo demonstrado durante a reunião dos membros originais. Eu continuarei com o YES e com o meu trio e trabalho solo de guitarra. Desejo a meus amigos sucesso contínuo".
O YES apresentará três de seus álbuns clássicos na íntegra, todos em um show, em uma turnê especial em 2013: "The Yes Album", de 1971, "Close To The Edge", de 1972 e "Going For The One", de 1977.
O ASIA foi forçado a cancelar no mês passado sua turnê de 30º aniversário no Reino Unido por ter o baterista Carl Palmer contraído uma severa infecção por E. coli.
O ASIA lançou seu último álbum de estúdio, "XXX" (pronunciado Triplo X) via Frontiers Records em 29 de junho de 2012 na Europa e em 3 de julho na América do Norte. O disco, produzido por Mike Paxman, que tem sido considerado o melhor álbum do ASIA desde seus clássicos lançamentos do início dos anos 80, foi disponibilizado em CD, edição de colecionador em CD/DVD (trazendo novos clipes e imagens de bastidores), e em vinil (edição limitada apenas na Europa). A arte da capa original do "XXX" foi criada por Roger Dean.
Além disso, o ASIA lançou também o "Resonance", DVD do show da Omega World Tour de 2010/2011, gravado ao vivo na Suíça. O trabalho saiu no fim de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Após vinte anos de disputa, Linda Ramone é a vencedora pelo uso do nome Ramones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação


A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Asia anuncia o álbum "Live in England" e lança versão ao vivo da clássica "Heat of the Moment"
A banda clássica cheia de rockstars que surgiu cheia de expectativas e Regis Tadeu odeia


