Alter Bridge: banda começa a compor para o novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista Mark Tremonti e o vocalista Myles Kennedy iniciaram o processo de composição para o novo álbum da banda ALTER BRIDGE, com a intenção de lançá-lo ainda este ano.

publicidade

Na última sexta (4 de Janeiro), uma imagem de Tremonti e Kennedy no estúdio foi postada no facebook da banda com a o texto: "Começa hoje!". Uma outra mensagem foi enviada hoje cedo (Segunda-Feira, 7 de Janeiro) dizendo: "Escrita sobre "AB4" teve ínicio. Sessões muito produtivas até agora!"

Tremonti vai estar na estrada com sua banda solo na Europa e nos Estados Unidos em Fevereiro, enquanto as datas de Kennedy com SLASH na Europa estão agendadas para começar em 31 de Janeiro.

publicidade

O último disco da banda, "ABIII" foi auto-lançado pela gravadora Alter Brigde Recordings com a marca dos serviços da EMI e alcançou a posição #17 no TOP 200 da Billboard.

A banda soltou um DVD, "Live At Wembley", no final de Março de 2012. O disco contêm uma montagem com imagens da maior turnê da banda como "headline" e foi gravado em 29 de Novembro de 2011 no Wembley Arena em Londres - Inglaterra.

publicidade

Alter Bridge é: Kennedy, Tremonti, o baterista Scott Phillips e o baixista Brian Marshall.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Alter Bridge: Análise vocal de Myles KennedyAlter Bridge
Análise vocal de Myles Kennedy

Alter Bridge: Myles Kennedy compara Tremonti e SlashAlter Bridge
Myles Kennedy compara Tremonti e Slash


Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Metallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da bandaMetallica
Veja como fica seu nome com o formato do logo da banda


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin