Vinil: Jack White chuta Beatles do posto de mais vendido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

416 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosGuns N' Roses: as participações em filmes e trilhas sonoras

O disco de estreia de JACK WHITE, ‘Blunderbuss’, foi certificado como o vinil mais vendido de 2012.

O álbum vendeu mais de 33 mil cópias, de acordo com as cifras apuradas pela Nielsen Soundscan.

‘Blunderbuss’ chutou ‘Abbey Road’ do topo – o álbum dos BEATLES havia se firmado na posição pelos últimos três anos. Além disso, ‘Blunderbuss’ cravou um novo recorde para um disco de estreia [excluindo as obras de catálogo] desde que o sistema Soundscan começou a contabilizar os discos de vinil separadamente em 2008.

White foi indicado para três Grammys por ‘Blunderbuss’, incluindo na categoria ‘Disco do Ano’.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

416 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?209 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro834 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados918 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

BeatlesBeatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jack White"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Guns N RosesGuns N' Roses
As participações em filmes e trilhas sonoras

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosWhiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram5000 acessosEm 18/02/1990: Freddie Mercury faz última aparição pública5000 acessosDeep Purple: o recorde mundial de mais pessoas tocando guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online