Platina: ex-membros irão se reunir em show do Dr. Sin
Por Willba Dissidente
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 27 de fevereiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Projeto PESO BRASIL, iniciativa do Manifesto Bar de dar mais espaço às bandas autorais de Heavy Rock, confirmou pelo site da Brasil Music Press, o que muitos fãs do pioneiro metal brasileiro sonhavam, porém nunca acharam que fosse acontecer: uma reunião do PLATINA! Porém, é necessário que os headbangers contenham o entusiasmo. Trata-se de um show especial do DR. SIN com vocalista Sergio "Anjo Loiro" Sheman. Para aumentar o saudosismo dos anos oitenta, a apresentação terá como convidados especiais Daril Parisi (guitarrista do PLATINA), Marcelo Souss (tecladista da banda TAFFO, que gravou a faixa "Fascínio" no Lp do PLATINA) e Marco Bovini (vocalista do TORK e ex- ANJOS DA NOITE).
A banda PLATINA fez grande sucesso em meados da década de 1980, ao lado de nomes hoje clássicos como A CHAVE DO SOL, HARPPIA e AZUL LIMÃO, entre tantos outros. O grupo formado por Andria Busic (baixo e vocais), Ivan Busic (bateria), Sheman (vocais) e Daril Parisi (guitarra) lançou um EP em 1985 pelo selo independente Baratos Afins. Após a saída de Parisi, os três membros remanescentes formaram o CHEROKEE e lançaram um long play. Após o desligamento de Sheman da música para se dedicar à carreira de lutador, os irmãos Busic passaram por diversas bandas até se estabilizarem com o guitarrista Edu Ardanuy (ex- THE KEY) e formarem o DR. SIN no início dos anos 90. Desde então, o DR. SIN tem se destacado no cenario nacional, e internacional, de Hard Rock, enquanto que Daril Parisi e Sergio Sheman estavam afastados do mundo da música.
A idéia de reunião surgiu após Sheman se juntar com os músicos do DR. SIN para gravar um cover da canção "One Of These Days" do WHITESNAKE (disco "Forevermore", de 2011) no Studio Sonata 84, de propriedade dos irmãos Busic. Dai para a decisão de voltar aos palcos para curtir e celebrar a amizade e afinidade musical entre eles, presenteando os fãs com um show especial com convidados de peso e músicas anos 80, incluindo algumas do PLATINA, foi pouco tempo. Lembramos que o PLATINA não está se reunindo, então, quem quiser ver o quarteto ao vivo não deve perder essa oportunidade única!
DR. SIN & SHEMAN
Sergio Sheman - Vocals
Andria Busic - Baixo e vocal
Edu Ardanuy - Guitarra
Ivan Busic - Bateria
Serviço Peso Brasil - DR. SIN & Sheman (ex- PLATINA):
Convidados especiais: Daril Parisi, Marco Bavini e Marcelo Souss
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36- Itaim Bibi, São Paulo/SP
Ingressos:
1º lote promocional: R$ 30
Camarote: R$ 100
Pontos de venda: Manifesto Bar e pela internet na Ticket Brasil (online e em seus pontos conveniados) em https://ticketbrasil.com.br
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Sites relacionados (em português / inglês):
http://www.brasilmusicpress.com
http://www.manifestobar.com.br
http://www.drsin.com.br
http://www.metaleros.de/countries/brazil/platina.html
http://www.metal-archives.com/bands/Platina/41599
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Roger Waters x David Gilmour; Nick Mason revelou quem foi o culpado da treta
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"







