Platina: ex-membros irão se reunir em show do Dr. Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Brasil Music Press
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fonte: Brasil Musical Press.
Fonte: Brasil Musical Press.

261 acessosExcellence: confira vídeo de apresentação com Edu Ardanuy5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

O Projeto PESO BRASIL, iniciativa do Manifesto Bar de dar mais espaço às bandas autorais de Heavy Rock, confirmou pelo site da Brasil Music Press, o que muitos fãs do pioneiro metal brasileiro sonhavam, porém nunca acharam que fosse acontecer: uma reunião do PLATINA! Porém, é necessário que os headbangers contenham o entusiasmo. Trata-se de um show especial do DR. SIN com vocalista Sergio "Anjo Loiro" Sheman. Para aumentar o saudosismo dos anos oitenta, a apresentação terá como convidados especiais Daril Parisi (guitarrista do PLATINA), Marcelo Souss (tecladista da banda TAFFO, que gravou a faixa "Fascínio" no Lp do PLATINA) e Marco Bovini (vocalista do TORK e ex- ANJOS DA NOITE).

A banda PLATINA fez grande sucesso em meados da década de 1980, ao lado de nomes hoje clássicos como A CHAVE DO SOL, HARPPIA e AZUL LIMÃO, entre tantos outros. O grupo formado por Andria Busic (baixo e vocais), Ivan Busic (bateria), Sheman (vocais) e Daril Parisi (guitarra) lançou um EP em 1985 pelo selo independente Baratos Afins. Após a saída de Parisi, os três membros remanescentes formaram o CHEROKEE e lançaram um long play. Após o desligamento de Sheman da música para se dedicar à carreira de lutador, os irmãos Busic passaram por diversas bandas até se estabilizarem com o guitarrista Edu Ardanuy (ex- THE KEY) e formarem o DR. SIN no início dos anos 90. Desde então, o DR. SIN tem se destacado no cenario nacional, e internacional, de Hard Rock, enquanto que Daril Parisi e Sergio Sheman estavam afastados do mundo da música.

A idéia de reunião surgiu após Sheman se juntar com os músicos do DR. SIN para gravar um cover da canção "One Of These Days" do WHITESNAKE (disco "Forevermore", de 2011) no Studio Sonata 84, de propriedade dos irmãos Busic. Dai para a decisão de voltar aos palcos para curtir e celebrar a amizade e afinidade musical entre eles, presenteando os fãs com um show especial com convidados de peso e músicas anos 80, incluindo algumas do PLATINA, foi pouco tempo. Lembramos que o PLATINA não está se reunindo, então, quem quiser ver o quarteto ao vivo não deve perder essa oportunidade única!

O PLATINA em 1984. Fonte: Encyclopaedia Metallum.
O PLATINA em 1984. Fonte: Encyclopaedia Metallum.

DR. SIN & SHEMAN

Sergio Sheman - Vocals
Andria Busic - Baixo e vocal
Edu Ardanuy - Guitarra
Ivan Busic - Bateria

Serviço Peso Brasil - DR. SIN & Sheman (ex- PLATINA):

Convidados especiais: Daril Parisi, Marco Bavini e Marcelo Souss
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36- Itaim Bibi, São Paulo/SP

Ingressos:
1º lote promocional: R$ 30
Camarote: R$ 100
Pontos de venda: Manifesto Bar e pela internet na Ticket Brasil (online e em seus pontos conveniados) em https://ticketbrasil.com.br
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado

Sites relacionados (em português / inglês):

http://www.brasilmusicpress.com
http://www.manifestobar.com.br
http://www.drsin.com.br
http://www.metaleros.de/countries/brazil/platina.html
http://www.metal-archives.com/bands/Platina/41599

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2013

261 acessosExcellence: confira vídeo de apresentação com Edu Ardanuy950 acessosDr. Sin: O som deles fala por si1883 acessosDr. Sin: Eles provaram que quando se quer, se consegue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Dr. SinDr. Sin
"O motivo da banda parar nunca foi mercado, foi interno"

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Fafá de BelémFafá de Belém
"Meu espírito é heavy metal", diz a cantora

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Platina"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Cherokee"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosLed Zeppelin: a tragédia que inspirou a capa de um clássico5000 acessosGuns N' Roses: Axl se atrasava porque tinha fobia de palco?5000 acessosA Música É O Que Importa: e mais 16 mentiras em que músicos creem

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online