Tristania: Eliran Kantor fará a arte gráfica do novo álbum
Por Pedro Lima
Fonte: Site oficial do Tristania
Postado em 24 de fevereiro de 2013
O álbum vindouro do TRISTANIA, que será lançado em breve, possuirá um conceito muito forte em si; não no sentido de que ele girará em torno de um único tema, mas que nada nele está lá ao acaso. A banda se esforçou ao máximo para que ele soasse consistente em todos os aspectos possíveis. Seja nas letras ou no instrumental, o álbum como um todo possui uma única direção em sua sonoridade.
E isso se refletirá bastante na arte do novo álbum. Para fazê-la, a banda teve a honra de trabalhar com o artista israelense Eliran Kantor, já famoso por ter feito a arte de muitos outros álbuns. Sua excelente arte, sempre composta de aspectos sombrios e com toques deveras perturbadores, pode ser observada em álbuns de bandas como TESTAMENT, ATHEIST, VIRUS e THE OLD DEAD TREE, para mencionar somente algumas.
Para criar a arte desse novo álbum, o TRISTANIA decidiu não somente captar as idéias correntes nas letras, mas também expressar ainda outros sentimentos: a banda queria algo obscuro, sombrio, sujo, perturbador e um pouco assustador. Essas idéias serviram como uma base para Kantor iniciar seu trabalho, que é tudo isso e mais, talvez até muito além do que a banda originalmente desejava. A banda apresentou algumas idéias iniciais a Kantor e este as transformou em algo mais tangível, trazendo-as para o campo visual.
Kantor descreveu o processo de criação da arte desse álbum da seguinte forma:
"Eu conheço o TRISTANIA desde os tempos do ‘Widows Weeds’*. Quando eles contataram-me, deixaram bem claro que queriam algo diferente para a arte desse novo álbum, algo que viesse mais deles mesmos e que não tivesse fundamentos mercadológicos, que não viesse de um senso comum. Então o meu principal objetivo era fazer uma arte um pouco mais sombria e obscura, sendo assim gastei horas lendo e analisando as letras desse álbum, de modo a encontrar a essência desse novo trabalho deles. Eu também insisti para que o título do novo álbum fosse um dos já sugeridos pela banda, e estou contente com o escolhido, uma vez que ele também tem tudo a ver com a arte que eu criei."

O TRISTANIA se alegra muito com o fato de que Kantor não somente colaborou com a banda, mas também se esforçou bastante para conquistar credibilidade da mesma. Ainda que a arte do álbum ainda esteja sendo desenvolvida, o TRISTANIA está mais do que confiante de que ela superará todas as expectativas – e ela certamente irá.
*Primeiro álbum de estúdio da banda, lançado em 1998.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Álbum "perdido" da Eric Martin Band será lançado em breve
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
O artista que foi o melhor amigo de todos os tempos de Eddie Vedder, segundo o próprio
Confira o incrível alcance do vocalista Andre Matos
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal
Gothic Metal: Bandas com vocais femininos

