Tristania: Eliran Kantor fará a arte gráfica do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Lima, Fonte: Site oficial do Tristania, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O álbum vindouro do TRISTANIA, que será lançado em breve, possuirá um conceito muito forte em si; não no sentido de que ele girará em torno de um único tema, mas que nada nele está lá ao acaso. A banda se esforçou ao máximo para que ele soasse consistente em todos os aspectos possíveis. Seja nas letras ou no instrumental, o álbum como um todo possui uma única direção em sua sonoridade.

Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard RockHumor: Você sabe que o rock está moderninho quando...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E isso se refletirá bastante na arte do novo álbum. Para fazê-la, a banda teve a honra de trabalhar com o artista israelense Eliran Kantor, já famoso por ter feito a arte de muitos outros álbuns. Sua excelente arte, sempre composta de aspectos sombrios e com toques deveras perturbadores, pode ser observada em álbuns de bandas como TESTAMENT, ATHEIST, VIRUS e THE OLD DEAD TREE, para mencionar somente algumas.

Para criar a arte desse novo álbum, o TRISTANIA decidiu não somente captar as idéias correntes nas letras, mas também expressar ainda outros sentimentos: a banda queria algo obscuro, sombrio, sujo, perturbador e um pouco assustador. Essas idéias serviram como uma base para Kantor iniciar seu trabalho, que é tudo isso e mais, talvez até muito além do que a banda originalmente desejava. A banda apresentou algumas idéias iniciais a Kantor e este as transformou em algo mais tangível, trazendo-as para o campo visual.

Kantor descreveu o processo de criação da arte desse álbum da seguinte forma:

"Eu conheço o TRISTANIA desde os tempos do 'Widows Weeds'*. Quando eles contataram-me, deixaram bem claro que queriam algo diferente para a arte desse novo álbum, algo que viesse mais deles mesmos e que não tivesse fundamentos mercadológicos, que não viesse de um senso comum. Então o meu principal objetivo era fazer uma arte um pouco mais sombria e obscura, sendo assim gastei horas lendo e analisando as letras desse álbum, de modo a encontrar a essência desse novo trabalho deles. Eu também insisti para que o título do novo álbum fosse um dos já sugeridos pela banda, e estou contente com o escolhido, uma vez que ele também tem tudo a ver com a arte que eu criei."

O TRISTANIA se alegra muito com o fato de que Kantor não somente colaborou com a banda, mas também se esforçou bastante para conquistar credibilidade da mesma. Ainda que a arte do álbum ainda esteja sendo desenvolvida, o TRISTANIA está mais do que confiante de que ela superará todas as expectativas - e ela certamente irá.

*Primeiro álbum de estúdio da banda, lançado em 1998.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Tristania"


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal


Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard RockMusical Box
Os 20 discos seminais do Hard Rock

Humor: Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...


Sobre Pedro Lima

Começou a ouvir metal na adolescência quando bandas como Nightwish e After Forever ficaram famosas mundialmente. Hoje, considera-se um apreciador do metal e (quase) todas as suas vertentes, desde as mais tradicionais como heavy e thrash até as não muito tradicionais, como o industrial e o metalcore. Como aspirante a tradutor profissional, desde já traduz notícias de suas bandas favoritas para o Whiplash.Net.

Mais matérias de Pedro Lima no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336