Device: mais sobre a nova banda de David Draiman
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de fevereiro de 2013
A experiência ainda é o melhor catalisador para o progresso. Ao invés de se prender a plantas pré-existentes e convenções, o ícone do hard rock moderno, David Draiman, do DISTURBED, e seu colaborador, Geno Lenardo (ex-FILTER), construíram o DEVICE, com linhas de hard rock, música industrial e eletrônica. Como resultado, o auto-intitulado primeiro álbum do grupo está focado, feroz e poderoso. Com as engrenagens rodando, o próximo capítulo desta história começa agora.
Enquanto o nomeado ao Grammy, multi-platinas DISTURBED estava em hiato, Lenardo pediu a Draiman para colaborar em uma música para a trilha sonora de "Underworld: Awakening" no final de 2011. Assim que o vocalista ouviu a música, ele ficou intrigado e inspirado. A dupla fez "Hunted" em Chigado, e ainda que a faixa não tenha entrado na trilha sonora final, devido circunstâncias além do controle de ambos, Draiman necessitou que eles a segurassem e continuassem a escrever outras faixas. Logo eles teriam um álbum completo.
"Tudo começou a se desenvolver muito naturalmente." Lembra o frontman. "Geno é um compositor brilhante em seus próprios termos, e um tremendamente talentoso designer de som quando tratamos de equipamento eletrônico. Juntos nós fizemos este monstro. Não é metal, tem uma vibe eletrônica sombria. Ao mesmo tempo ele é grande, épico e com músicas intensamente melódicas. É um rock futurista."
Pavimentando a estrada para seu futuro, o primeiro single, "Vilify" mostra a emblemática alquimia de som do DEVICE. Uma guitarra gutural grita ao lado de sintetizadores e é a chave para o ressonar inconfundível do vocalista.
"Ela tem todos os elementos que identificam este corpo de trabalho e da banda." ele afirma. "É uma excelente introdução para aquilo que o DEVICE é. De um ponto de vista lírico, ela fala sobre como algumas pessoas amam fazer de mim um cara horrível. Eles (os haters) me marcam como um egomaníaco maligno, mas este não é quem eu sou. Eu sou um cara bem calmo e de boas maneiras. [...]"
Vários amigos ficaram ao lado de Draiman nas gravações. Em "Out Of Line", o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, faz uma participação. Serj Tankian, do SYSTEM OF A DOWN, Tom Morello, M. Shadows do AVENGED SEVENFOLD, Glenn Hughes do DEEP PURPLE, entre muitos outros.
"Device" track listing:
01. You Think You Know
02. Penance
03. Vilify
04. Close My Eyes Forever (cover de Ozzy Osbourne & Lita Ford) (com Lizzy Hale)
05. Out Of Line (com Serj Tankian, Geezer Butler)
06. Hunted
07. Opnion (com Tom Morello)
08. War Of Lies
09. Haze (com M. Shadows)
10. Through It All (com Glenn Hughes)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Guitarrista da banda que deu origem ao RPM conta como era relação com Paulo Ricardo
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Dave Mustaine descarta chamar ex-membros para última tour do Megadeth
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele
Por que rock ficou pra trás e não está na mídia igual outros estilos, segundo Marcos Kleine
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Disturbed: David Draiman desmente rixa com Lemmy Kilmister



