Device: mais sobre a nova banda de David Draiman
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de fevereiro de 2013
A experiência ainda é o melhor catalisador para o progresso. Ao invés de se prender a plantas pré-existentes e convenções, o ícone do hard rock moderno, David Draiman, do DISTURBED, e seu colaborador, Geno Lenardo (ex-FILTER), construíram o DEVICE, com linhas de hard rock, música industrial e eletrônica. Como resultado, o auto-intitulado primeiro álbum do grupo está focado, feroz e poderoso. Com as engrenagens rodando, o próximo capítulo desta história começa agora.
Enquanto o nomeado ao Grammy, multi-platinas DISTURBED estava em hiato, Lenardo pediu a Draiman para colaborar em uma música para a trilha sonora de "Underworld: Awakening" no final de 2011. Assim que o vocalista ouviu a música, ele ficou intrigado e inspirado. A dupla fez "Hunted" em Chigado, e ainda que a faixa não tenha entrado na trilha sonora final, devido circunstâncias além do controle de ambos, Draiman necessitou que eles a segurassem e continuassem a escrever outras faixas. Logo eles teriam um álbum completo.
"Tudo começou a se desenvolver muito naturalmente." Lembra o frontman. "Geno é um compositor brilhante em seus próprios termos, e um tremendamente talentoso designer de som quando tratamos de equipamento eletrônico. Juntos nós fizemos este monstro. Não é metal, tem uma vibe eletrônica sombria. Ao mesmo tempo ele é grande, épico e com músicas intensamente melódicas. É um rock futurista."
Pavimentando a estrada para seu futuro, o primeiro single, "Vilify" mostra a emblemática alquimia de som do DEVICE. Uma guitarra gutural grita ao lado de sintetizadores e é a chave para o ressonar inconfundível do vocalista.
"Ela tem todos os elementos que identificam este corpo de trabalho e da banda." ele afirma. "É uma excelente introdução para aquilo que o DEVICE é. De um ponto de vista lírico, ela fala sobre como algumas pessoas amam fazer de mim um cara horrível. Eles (os haters) me marcam como um egomaníaco maligno, mas este não é quem eu sou. Eu sou um cara bem calmo e de boas maneiras. [...]"
Vários amigos ficaram ao lado de Draiman nas gravações. Em "Out Of Line", o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, faz uma participação. Serj Tankian, do SYSTEM OF A DOWN, Tom Morello, M. Shadows do AVENGED SEVENFOLD, Glenn Hughes do DEEP PURPLE, entre muitos outros.
"Device" track listing:
01. You Think You Know
02. Penance
03. Vilify
04. Close My Eyes Forever (cover de Ozzy Osbourne & Lita Ford) (com Lizzy Hale)
05. Out Of Line (com Serj Tankian, Geezer Butler)
06. Hunted
07. Opnion (com Tom Morello)
08. War Of Lies
09. Haze (com M. Shadows)
10. Through It All (com Glenn Hughes)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
O hit de Raul Seixas que ficou conhecido por ter o "solo mais caro do mundo"
A opinião de Edu Falaschi sobre Raimundos, Charlie Brown, Skank e Pitty


Disturbed: David Draiman desmente rixa com Lemmy Kilmister



