Nightwish: Tuomas em projeto sobre vida de Tio Patinhas
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de fevereiro de 2013
O líder e tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, começou a trabalhar no seu projeto "The Live And Times Of Scrooge McDuck" ("A Vida e os Momentos de Tio Patinhas" em uma tradução livre) e vai entrar em um período de "hibernação" pelos próximos três meses. Durante esse tempo, ele vai passar muitas semanas na Disney World, nos Estados Unidos, com seus teclados para auxiliar no processo de criação. "Eu estou muito empolgado para começar esse projeto," disse Tuomas.
Tuomas havia dito antes sobre como a idéia para o projeto surgiu: "Foi na época de 1999, durante a turnê do 'Oceanborn', que eu me lembro de ter tido a primeira idéia para escrever a trilha sonora do meu personagem favorido da Disney, 'The Life And Times Of Scrooge McDuck', de Don Rosa, que aparenta ser o herdeiro do todo poderoso Carl Banks. Este livro teve um efeito muito forte sobre mim durante esses anos e agora, finalmente, eu tenho tempo para tornar esse sonho realidade.
"Este é um livro sobre sua própria vida. Que privilégio incomparável que é, quais são as coisas que realmente importam durante nossa existência. É sobre a imensa beleza do mundo e as possibilidades vistas através de olhos implacáveis, honestos e de um personagem complexo. É sobre amor e família, ganho e perda, escuridão e renascimento."
"E no ápice disso, bem, é apenas sua boa e velha diversão para histórias à moda antiga!"
"Eu estive pensando em cima de certos temas por alguns meses e agora eu tenho idéias para cinco músicas, mas vou começar a trabalhar nesse projeto somente em 24/7 após a turnê na Austrália, em Fevereiro de 2013. As gravações iniciais estão agendadas para Maio de 2013, bem antes da temporada de festivais e de estarmos na estrada com o NIGHTWISH novamente. Então as gravações devem começar em Agotos/Setembro e terminar no final do ano, possibilitando o lançamento na primeira metade de 2014."
"O Sr. Pip William concordou em fazer os arranjos do coral e da orquestra e nós vamos usar muito os mesmos músicos da temporada de Londres que usamos no 'Imaginaerum'. Troy Donockley vai trazer a origem escocesa do Tio Patinhas à vida com suas flautas e apitos, e haverá também alguns músicos fixos e cantores envolvidos."
"Está jornada é muito, muito importante e pessoal para mim e eu estou honrado em ter a aprovação do Sr. Rosa no projeto. Vai ser uma bela história, mais uma vez!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Ringo Starr dos Beatles



A curiosa reação de Tarja Turunen ao ouvir sua voz no primeiro disco do Nightwish
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
O que Tuomas Holopainen, do Nightwish, mais gosta na vida de músico em turnê
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Nightwish: Anette Olzon explica por que jamais subirá ao palco com a banda
Nightwish: uma versão fantástica de "High Hopes", do Pink Floyd



