Nightwish: Tuomas em projeto sobre vida de Tio Patinhas
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de fevereiro de 2013
O líder e tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, começou a trabalhar no seu projeto "The Live And Times Of Scrooge McDuck" ("A Vida e os Momentos de Tio Patinhas" em uma tradução livre) e vai entrar em um período de "hibernação" pelos próximos três meses. Durante esse tempo, ele vai passar muitas semanas na Disney World, nos Estados Unidos, com seus teclados para auxiliar no processo de criação. "Eu estou muito empolgado para começar esse projeto," disse Tuomas.
Tuomas havia dito antes sobre como a idéia para o projeto surgiu: "Foi na época de 1999, durante a turnê do 'Oceanborn', que eu me lembro de ter tido a primeira idéia para escrever a trilha sonora do meu personagem favorido da Disney, 'The Life And Times Of Scrooge McDuck', de Don Rosa, que aparenta ser o herdeiro do todo poderoso Carl Banks. Este livro teve um efeito muito forte sobre mim durante esses anos e agora, finalmente, eu tenho tempo para tornar esse sonho realidade.
"Este é um livro sobre sua própria vida. Que privilégio incomparável que é, quais são as coisas que realmente importam durante nossa existência. É sobre a imensa beleza do mundo e as possibilidades vistas através de olhos implacáveis, honestos e de um personagem complexo. É sobre amor e família, ganho e perda, escuridão e renascimento."
"E no ápice disso, bem, é apenas sua boa e velha diversão para histórias à moda antiga!"
"Eu estive pensando em cima de certos temas por alguns meses e agora eu tenho idéias para cinco músicas, mas vou começar a trabalhar nesse projeto somente em 24/7 após a turnê na Austrália, em Fevereiro de 2013. As gravações iniciais estão agendadas para Maio de 2013, bem antes da temporada de festivais e de estarmos na estrada com o NIGHTWISH novamente. Então as gravações devem começar em Agotos/Setembro e terminar no final do ano, possibilitando o lançamento na primeira metade de 2014."
"O Sr. Pip William concordou em fazer os arranjos do coral e da orquestra e nós vamos usar muito os mesmos músicos da temporada de Londres que usamos no 'Imaginaerum'. Troy Donockley vai trazer a origem escocesa do Tio Patinhas à vida com suas flautas e apitos, e haverá também alguns músicos fixos e cantores envolvidos."
"Está jornada é muito, muito importante e pessoal para mim e eu estou honrado em ter a aprovação do Sr. Rosa no projeto. Vai ser uma bela história, mais uma vez!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
O disco do Pink Floyd que é amado no Brasil, mas foi reprovado por Roger Waters e Regis Tadeu
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"

As 10 melhores músicas que Floor Jansen já gravou, segundo Gustavo Maiato
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas Holopainen já fez show para apenas uma pessoa (que foi embora após duas músicas)
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"



