Nightwish: Tuomas em projeto sobre vida de Tio Patinhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O líder e tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, começou a trabalhar no seu projeto "The Live And Times Of Scrooge McDuck" ("A Vida e os Momentos de Tio Patinhas" em uma tradução livre) e vai entrar em um período de "hibernação" pelos próximos três meses. Durante esse tempo, ele vai passar muitas semanas na Disney World, nos Estados Unidos, com seus teclados para auxiliar no processo de criação. "Eu estou muito empolgado para começar esse projeto," disse Tuomas.

publicidade

Tuomas havia dito antes sobre como a idéia para o projeto surgiu: "Foi na época de 1999, durante a turnê do 'Oceanborn', que eu me lembro de ter tido a primeira idéia para escrever a trilha sonora do meu personagem favorido da Disney, 'The Life And Times Of Scrooge McDuck', de Don Rosa, que aparenta ser o herdeiro do todo poderoso Carl Banks. Este livro teve um efeito muito forte sobre mim durante esses anos e agora, finalmente, eu tenho tempo para tornar esse sonho realidade.

publicidade

"Este é um livro sobre sua própria vida. Que privilégio incomparável que é, quais são as coisas que realmente importam durante nossa existência. É sobre a imensa beleza do mundo e as possibilidades vistas através de olhos implacáveis, honestos e de um personagem complexo. É sobre amor e família, ganho e perda, escuridão e renascimento."

publicidade

"E no ápice disso, bem, é apenas sua boa e velha diversão para histórias à moda antiga!"

"Eu estive pensando em cima de certos temas por alguns meses e agora eu tenho idéias para cinco músicas, mas vou começar a trabalhar nesse projeto somente em 24/7 após a turnê na Austrália, em Fevereiro de 2013. As gravações iniciais estão agendadas para Maio de 2013, bem antes da temporada de festivais e de estarmos na estrada com o NIGHTWISH novamente. Então as gravações devem começar em Agotos/Setembro e terminar no final do ano, possibilitando o lançamento na primeira metade de 2014."

publicidade

"O Sr. Pip William concordou em fazer os arranjos do coral e da orquestra e nós vamos usar muito os mesmos músicos da temporada de Londres que usamos no 'Imaginaerum'. Troy Donockley vai trazer a origem escocesa do Tio Patinhas à vida com suas flautas e apitos, e haverá também alguns músicos fixos e cantores envolvidos."

"Está jornada é muito, muito importante e pessoal para mim e eu estou honrado em ter a aprovação do Sr. Rosa no projeto. Vai ser uma bela história, mais uma vez!"

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


John Finberg: Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédioJohn Finberg
Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédio

Anette Olzon: ex- vocalista do Nightwish está trabalhando em seu segundo álbum soloAnette Olzon
Ex- vocalista do Nightwish está trabalhando em seu segundo álbum solo

Nightwish: Elize Ryd diz que ser cotada para substituir Tarja Turunen a motivouNightwish
Elize Ryd diz que ser cotada para substituir Tarja Turunen a motivou

Nightwish: banda autoriza livro exclusivo no BrasilNightwish
Banda autoriza livro exclusivo no Brasil

Nightwish: Vocalistas brasileiras se unem para vocal cover de "Dark Chest of Wonders"

Floor Jansen: vocalista lança versão em inglês de música gravada para documentárioFloor Jansen
Vocalista lança versão em inglês de música gravada para documentário


Nightwish: Hietala colocando bebê para dormir com Black SabbathNightwish
Hietala colocando bebê para dormir com Black Sabbath

Nightwish: o pistoleiro Tuomas e a cicatriz em AnetteNightwish
O pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin