Metallica: Trujillo sente que banda fará algo especial
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de abril de 2013
O AllAfrica.com recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do METALLICA, Robert Trujillo. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Allafrica.com: Há pessoas por aí que acham que o METALLICA é a maior banda do mundo. Você sente como se estivesse tocando na maior banda do mundo?
Robert: "Hm, sim, eu sinto isso. Eu não gosto de olhar para as coisas desta forma, porque eu gosto de manter meus pés no chão, deixar a correnteza fluir, e ser o que devemos ser, permanecendo humildes. Mas achar isso é uma coisa muito, muito legal da parte deles. Eu entendo porque você pensaria isso. Nós somos uma banda especial, e a razão por trás disso é que somos muito envolvidos com o que fazemos. Eu gosto disso e fico até com vergonha, como: ‘Aah, não, isso me deixa desconfortável’ [risos]. Estar no METALLICA é incrível, porque eles são meus heróis, sabe? Nós somos um time, nós somos uma família. Eu me sinto abençoado por fazer parte deste time."
Allafrica.com: Podemos esperar um novo álbum do METALLICA em breve?
Robert: "Sim, nós estamos trabalhando em novas músicas. Há um processo de eliminação, quando pegamos todas as idéias, ouvimos tudo e algumas não passam na média, e a maioria das coisas você toca e tenta vê-las de várias maneiras, e então tenta de novo uns 8 meses depois. Há um extensivo processo de eliminação antes de você de fato escrever uma música, mas eu posso dizer que as idéias que estamos ouvindo são muito excitantes, e eu nos vejo fazendo um grande álbum. Eu sinto, no fundo do meu coração, que vamos fazer algo especial. Além disso, eu não tenho ideia do que vai acontecer, porque agora é isto que parece certo, mas no próximo álbum, nós ainda vamos ver."
Allafrica.com: Você já conquistou tanto como parte de banda, o que vem agora? Onde você se vê anos a frente?
Robert: "O interessante é que temos um filme 3D chegando em breve e isto por si só foi uma grande experiência e um desafio. Eu acredito que isto vai ser ótimo. Eu vi uma edição recente e ainda há muito trabalho a ser feito – nós ainda não acabamos, mas estamos perto e acho que o resultado final será muito especial. Agora o que isto fará para nós ou onde vai nos levar eu não sei, mas tenho um bom pressentimento sobre isto. Eu também acho que estas são experiências e desafios que fazem do METALLICA algo grande e especial que mantém as pessoas interessadas. Nós fizemos nossos shows de 30 anos quase um ano atrás no lendário Filmore Theatre em San Francisco – onde JANES JOPLIN e o THE GRATEFUL DEAD tocaram, e todas essas bandas, mas o legal é que trouxemos artistas de todo o mundo. Houve uma grande lista de pessoas, e isto é um grande comprometimento, fazê-los voar, ensaiar e aprender as músicas para subirmos ao palco. Que banda faz isso? Eu não conheço nenhuma, mas estas são os tipos de coisas que fazemos – nós nos desafiamos. Algumas vezes em gloriosas experiências e algumas vezes talvez não dê certo, mas as chances que tentamos fazem do METALLICA uma banda muito especial."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps