Lita Ford: lançando álbum ao vivo em setembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  


A SPV/Steamhammer marcou para 23 de setembro a data de lançamento do novo álbum, ainda sem título, da rainha do hard rock oitentista, Lita Ford. Em breve mais detalhes sobre o trabalho.

Ano passado Lita gravou um vídeo para a música "Mother" em Joshua Tree, Califórnia. Quem dirigiu o clipe foi a ex-colega de banda de Ford na THE RUNAWAYS, Victory Tischler-Blue, cujo filme "Edgeplay" baseou-se na sua história com a banda formada apenas por garotas adolescentes nos anos 70.

publicidade

"Mother" é dedicada aos filhos de Lita, Rocco e James (o pai é o ex-vocalista do NITRO, Jim Gillette). "Eu compus essa música para meus filhos", disse Lita ao Deciblog. "Eu compus essa música para dizer a eles o quanto os amo e dizer a eles que eu não queria que nada disso tivesse acontecido [em referência ao fato de Lita ter sido forçada a viver longe de seus filhos após seu divórcio de Gillette] e que isso não é minha culpa. Eu não causei isso a eles, apesar deles acharem que sim. Eu sinto falta deles, eu os amo. Eles são a minha vida".

publicidade

"Foi difícil compor", disse ela ao Examiner.com. "Foi difícil gravar. É difícil escutá-la. Eu me pego pulando ela às vezes, dependendo do tanto de maquiagem que estou usando na ocasião. Se eu estou toda arrumada, eu penso, 'Ah, eu não posso chorar agora!' Homens feitos já me disseram em entrevistas que eles choram por causa da música. Isso é importante. É o que eu queria – que as pessoas sentissem a minha dor. Mas é uma música ótima".

publicidade

O "Living Like A Runaway" foi lançado em 19 de junho de 2012 na América do Norte. O trabalho foi disponibilizado em quatro configurações: LP duplo, CD em edição limitada, CD simples e download digital. A arte da capa do álbum foi criada pelo famoso fotógrafo de rock Mark Weiss.

O frontman do KEEL, Ron Keel, juntou-se a Lita Ford durante o Monsters Of Rock — que partiu para sua segunda jornada em 16 de março e retornou após quatro dias — na apresentação do sucesso "Close My Eyes Forever". Veja abaixo imagens da participação.

publicidade

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rockDia da Mulher
10 nomes femininos de destaque no hard rock

Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling StoneHair metal
Os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin