Heavy Metal: fãs sofrem mais de ansiedade e depressão?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

“As pessoas pensam que eu sou doido, porque estou a todo momento franzindo o cenho”. Eis um trecho da canção “Paranoid”, do BLACK SABBATH, que traduz bem o que uma recente pesquisa afirma sobre os ouvintes de Heavy Metal, estilo que o quarteto ajudou a construir.

187 acessosBlack Sabbath: rede Cinemark exibe filme sobre a banda5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Segundo os especialistas da American Psychological Association (APA), que fizeram um levantamento com 551 estudantes universitários, a maioria dos que curtem Metal tem tendência a sofrer “níveis significativamente maiores de ansiedade e depressão”.

O resultado de campo, conduzido por psicólogos das universidades de Columbia e da Califórnia, tem como meta examinar “os estados emocionais dos jovens adultos ouvintes de Heavy Metal, em comparação com os não ouvintes”.

O estilo, sem delongas ou saudosismo, teve associados ainda o Hardcore, o Emocore e o Screamo: 57% dos entrevistados possuíam níveis elevados de ira, depressão e ansiedade.

A prova, nos comentários...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de abril de 2013
Post de 01 de junho de 2016

Black SabbathBlack Sabbath
Rede Cinemark exibe filme sobre a banda

544 acessosBlack Sabbath: "Ainda não parece que foi o fim", diz Iommi1226 acessosBlack Sabbath: "Children of the Grave" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

BaixistasBaixistas
Steve Harris ganha de Cliff Burton em votação

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Os mais feiosOs mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

HuntressHuntress
Foto pelada após um caso brutal de infecção alimentar

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosHaja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosCapas Ridículas: blog elege o Top 10 do Rock/Metal em 20145000 acessosMetallica: tocar músicas raras ao vivo é um desafio para a banda

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online