Heavy Fest: Enforcer na nona edição em Conselheiro Lafaiete
Por Vince Araújo
Fonte: Wildchild
Postado em 14 de abril de 2013
Após o sucesso da passagem da banda canadense Skull Fist na 12ª edição do Rising Metal Fest (10 de janeiro de 2013), a cidade de Conselheiro Lafaiete ainda segue na rota das atrações internacionais.
Desta vez, Conselheiro Lafaiete receberá os suecos da Enforcer. A banda estará em sua primeira turnê brasileira, em divulgação ao seu novo álbum, "Death By Fire", lançado em fevereiro através do selo da Nuclear Blast Records.
A banda Enforcer se apresentará na 9ª edição do Heavy Fest, que acontece no dia 18 de abril, a partir das 20 horas, na Confraria (Rua Vereador Juca Pena, 75, Centro). Além da Enforcer, o evento também contará com a conterrânea Achilles. Já tradicional nos eventos de Lafaiete e região, a Achilles promete executar as suas lendárias versões dos clássicos do Heavy Metal com a sua nova formação. Outras atrações confirmadas são as bandas Lord Magus, de Juiz de Fora, e Silent in Fear, de Belo Horizonte.
Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente no valor de 25 reais, no Bar do Banha (Praça Barão de Queluz, 150). Também haverá venda de ingressos na portaria do evento, sob valor de 30 reais.
Idealizado por Anderson Sabazinho, o Heavy Fest surgiu como uma extensão do Rising Metal Fest, também produzido pela Sabazim Produções. Sua primeira edição foi no ano de 2006, e desde então, o festival vem evoluindo tanto em sua estrutura quanto na qualidade, e também valorizando e fortalecendo cada vez mais a cena de Lafaiete e região. Silent Cry, Nervosa, Chakal, Drowned e Hatefulmurder são alguns dos grandes nomes mineiros e nacionais que já passaram pelo Heavy Fest.
Texto por Gisela Cardoso
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Fernanda Lira exibe foto feita há 15 anos junto com Lemmy, do Motorhead
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"
As cinco canções do Led Zeppelin que são as preferidas de Robert Plant


Heavy Metal: um guia para começar a ouvir o estilo
NWOTHM: 10 bandas novas legais para você conhecer



