Rob Halford: triste pelos EUA os acusarem de incitar o ódio
Por Ivan Jones
Fonte: Site Classic Rock Magazine
Postado em 23 de maio de 2013
A banda veterana ter sido vítima de uma ação judicial em que acusam a banda de promover um comportamento violento. Na ação de 1990 alegaram que eles tinham mensagens subliminares escondidas em suas músicas, o que teria levado dois homens a cometer suicídio. Disseram que tinham incorporado a palavra "Do it "(Faça-o) no cover da banda Spooky Tooth "Better By You, Better Than Me", do álbum Stained Class. O caso foi arquivado.
Halford, que passa a maior parte de seu tempo nos EUA, disse ao MTV Hive: "eu abordo este tema com uma pontinha de tristeza, porque, infelizmente, esses incidentes sempre ocorrem nos Estados Unidos - um país que tem sido maravilhoso tanto para o Judas Priest quanto para outras bandas de metal de diferentes partes do mundo."
"Circunstâncias como aquelas nunca aconteceram na Europa, na América do Sul ou no Extremo Oriente. Quando o metal tem sido acusado de violência, isso só acontece nos Estados Unidos. Eu não quero parecer amargo sobre isso - é apenas uma realidade, e isso me deixa muito triste ".
Halford diz que entende porque tais acusações podem ser feitas. "É um instinto natural do ser humano criar uma barreira quando se está com medo de alguma coisa. Você imediatamente entra em modo de proteção. Você não deixa as coisas entrarem "
Mas ele acrescenta: "Se você está do lado de fora e não tem a menor idéia sobre o que é heavy metal, então eu não vejo como você pode ter uma opinião até que tenha discutido e investigado. E esses tipos de ataques geralmente vieram de pessoas que estavam no escuro."
O Judas Priest está trabalhando em um álbum com o novo guitarrista Richie Faulkner, que entrou na banda após a saída de KK Downing, que se aposentou em 2011. Em 28 de maio será lançado o DVD ao vivo Epitaph - filmado durante a última turnê mundial de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps