Kiss: co-produtor diz que Criss e Frehley eram "contratados"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Sterling Whitaker

Peter Criss, ex baterista do KISS, recentemente foi questionado em uma entrevista sobre a atual formação da banda, definindo os membros atuais como pistoleiros fazendo um trabalho. Mas Richie Wise, co-produtor dos dois primeiros álbuns do KISS, afirma que Criss e o guitarrista Ace Frehley não eram nada mais do que empregados, cujo objetivo era ajudar Gene Simmons e Paul Stanley a realizar as atividades da banda.

3764 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley

"Nunca houve nenhuma dúvida na mente de Gene e Paul de que eles estavam indo rumo a tudo isso que a banda é hoje, eles estavam na direção de fazer tudo desta forma para ser o KISS", disse Wise ao Kiss FAQ. "Ace e Peter não tinham foco. Foram contratados e fiquei preocupado. Eu sabia que fizeram o teste para a banda - e a banda era Gene e Paul".

Wise diz que durante o tempo em que trabalhou com a banda era claro que Simmons e Stanley eram as forças dominantes não apenas nos negócios, mas também musicalmente. "Sobre Ace, entendi exatamente o que ele fazia. Ele ouvia Jimmy Page e Eric Clapton e todos aqueles guitarristas que eu também ouvia, então eu o entendia. Peter era, na melhor das hipóteses, um baterista adequado. Mas ele era sólido; ele realmente não ficava pelo caminho e seu ritmo adequado foi fundamental".

Ele elogia o baixo melódico de Gene Simmons e a técnica vocal de Paul Stanley, dizendo: "eles tinham uma boa técnica. Trabalhavam bem juntos. Eu trabalhei bem com eles... e creio que foi bastante organizado e real".

Mas Wise não quer desmerecer as contribuições de Frehley e Criss com o KISS. "Será que estes personagens seriam criados com outro baterista e outro guitarrista? Sim, se o outro guitarrista e o outro baterista tivessem abraçado o que o KISS estava se propondo a fazer - a maquiagem, o show de palco, aquela coisa toda. Mas estes caras eram perfeitos para a banda", afirmou.

Peter Criss recentemente sugeriu que a atual formação do KISS - com o guitarrista Thommy Thayer com a maquiagem de Ace Frehley e com o baterista Eric Singer em seu lugar - é apenas um tributo à banda original. "Embora Gene e Paul sejam os membros principais da banda, para Eric e Tommy é apenas um trabalho", disse ele para Eddie Trunk (citação da revista Classic Rock). "Eles ainda estão tocando as mesmas canções que nós fizemos famosas".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

457 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita749 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Algumas perguntas de fãs respondidas por Tommy Thayer

ObamaObama
Astros do rock que não apoiam o presidente

Gene SimmonsGene Simmons
Kurt Cobain ao menos se matou e não ficou torturando ninguém

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosHeart: a suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen5000 acessosTen Masked Men: versões Death Metal para hits pop5000 acessosRonnie James Dio: Analisando a sua poderosa voz

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online