Kiss: co-produtor diz que Criss e Frehley eram "contratados"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Por Sterling Whitaker

Peter Criss, ex baterista do KISS, recentemente foi questionado em uma entrevista sobre a atual formação da banda, definindo os membros atuais como pistoleiros fazendo um trabalho. Mas Richie Wise, co-produtor dos dois primeiros álbuns do KISS, afirma que Criss e o guitarrista Ace Frehley não eram nada mais do que empregados, cujo objetivo era ajudar Gene Simmons e Paul Stanley a realizar as atividades da banda.

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nunca houve nenhuma dúvida na mente de Gene e Paul de que eles estavam indo rumo a tudo isso que a banda é hoje, eles estavam na direção de fazer tudo desta forma para ser o KISS", disse Wise ao Kiss FAQ. "Ace e Peter não tinham foco. Foram contratados e fiquei preocupado. Eu sabia que fizeram o teste para a banda - e a banda era Gene e Paul".

Wise diz que durante o tempo em que trabalhou com a banda era claro que Simmons e Stanley eram as forças dominantes não apenas nos negócios, mas também musicalmente. "Sobre Ace, entendi exatamente o que ele fazia. Ele ouvia Jimmy Page e Eric Clapton e todos aqueles guitarristas que eu também ouvia, então eu o entendia. Peter era, na melhor das hipóteses, um baterista adequado. Mas ele era sólido; ele realmente não ficava pelo caminho e seu ritmo adequado foi fundamental".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele elogia o baixo melódico de Gene Simmons e a técnica vocal de Paul Stanley, dizendo: "eles tinham uma boa técnica. Trabalhavam bem juntos. Eu trabalhei bem com eles... e creio que foi bastante organizado e real".

Mas Wise não quer desmerecer as contribuições de Frehley e Criss com o KISS. "Será que estes personagens seriam criados com outro baterista e outro guitarrista? Sim, se o outro guitarrista e o outro baterista tivessem abraçado o que o KISS estava se propondo a fazer - a maquiagem, o show de palco, aquela coisa toda. Mas estes caras eram perfeitos para a banda", afirmou.

Peter Criss recentemente sugeriu que a atual formação do KISS - com o guitarrista Thommy Thayer com a maquiagem de Ace Frehley e com o baterista Eric Singer em seu lugar - é apenas um tributo à banda original. "Embora Gene e Paul sejam os membros principais da banda, para Eric e Tommy é apenas um trabalho", disse ele para Eddie Trunk (citação da revista Classic Rock). "Eles ainda estão tocando as mesmas canções que nós fizemos famosas".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N' Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline