Serj Tankian: conheça mais sobre a sinfonia "Orca"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  


O cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta e ativista político, Serj Tankian, vai independentemente lançar dois álbuns neste verão pela sua própria Serjical Strike Records.

Há 19 anos: System Of A Down lançava o clássico Toxicity

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania

"Orca", a primeira sinfonia de Tankian, estará disponível em 25 de junho e o jazz colaborativo "Jazz-in Christ" estará disponível em 23 de julho.

Gravado em Linz, na Áustria, em outubro de 2012, "Orca" foi composta e experimentalmente gravada no estúdio caseiro de Tankian, após uma campanha de sucesso no Kickstarter, que o ajudou a financiar o disco.

Com o condutor Werner Steinmetz à frente do trabalho, os quatro atos de "Orca" misturam influências do início do século 20, com modernas dinâmicas cinematográficas e influências que vão de Ennio Morricone a Philip Glass. Os ouvintes encontram uma mescla de sons em pedaços intermitentes, tanto serenos e bombásticos ao mesmo tempo, oferecendo uma nova interpretação da clássica arte.

De acordo com Tankian: "Orca é conhecida como uma baleia assassina, mas na verdade é um golfinho negro, um simbolismo da dicotomia humana."

Um clipe de dois minutos dirigido e editado por Aaron Faulls, contendo cenas da vida marinha e a primeira parte da "Orca Symphony Act I - Victorious Orcinus" está disponível abaixo.

O "Jazz-iz Christ" é um esforço colaborativo entre vários músicos que Tankain organizou como parte do grupo do álbum auto-intitulado. Entre outros, estão contribuições do renomado pianista Tigran Hamasyan, o flautista Vlaeri Tolstov e o trompetista Tom Duprey.

Ambos os álbuns estarão disponíveis mundialmente pela Amazon e pelo iTunes, além de outros distribuidores populares

http://soundcloud.com/serjtankian/orca-act-i-victorious-orci...


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin