Turisas: revelado título de novo álbum?
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 15 de junho de 2013
A banda TURISAS informou que o seu próximo álbum "Turisas2013" tem programada a data de lançamento para o dia 21 de agosto na Finlândia, dia 26 para a Europa e 2 de setembro para a América do Norte.
O álbum novamente foi produzido pelo vocalista Mathias Nygård e a maior parte do álbum fora gravado por Nygård e Jussi Wickström em uma casa remota fora de Helsinki, que funcionou como uma espécia de centro de comando e quartel general. As demais gravações adicionais foram realizados em outros 3 estúdios: a bateria fora gravada no "Atomic Spa Studio", e a parte orquestrada no "5 by 5 Studio", ambas situadas em Helsinki. Várias partes dos vocais e outros elementos foram gravados no "Sound Supreme Studio" onde a banda também gravou "TheVarangian Way" e "Stand Up and Fight".
Com "Turisas2013" a banda optou por um som mais orgânico, conforme comentário do próprio vocalista: "Quanto a produção é o oposto do álbum 'Stand Up and Fight'. É cru e seco, mas ainda mantendo todos os elementos da banda. Todos nos dizem que somos uma ótima banda ao vivo e nós queremos que o álbum seja voltado mais para esta base do que ser uma orquestração massiva. É o nosso álbum mais variado até então e algumas músicas soam bem diferente do que vínhamos compondo, eu acho que o elemento comum é que toda música possui muita de nossas energias e vibrações."
O único ponto a ser ressaltado, é que ainda não se sabe se este será de fato o nome real do álbum ou um nome provisório do álbum, uma vez que a banda informou que trará maiores informações em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O que faria Humberto Gessinger voltar com os Engenheiros do Hawaii, segundo jornalista
O clássico do Metallica que produtor considerava a "Kashmir dos anos 90"


De Mary Hopkin a Turisas: o "lá lá lá lá" do Silvio Santos



