Turisas: revelado título de novo álbum?
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 15 de junho de 2013
A banda TURISAS informou que o seu próximo álbum "Turisas2013" tem programada a data de lançamento para o dia 21 de agosto na Finlândia, dia 26 para a Europa e 2 de setembro para a América do Norte.
O álbum novamente foi produzido pelo vocalista Mathias Nygård e a maior parte do álbum fora gravado por Nygård e Jussi Wickström em uma casa remota fora de Helsinki, que funcionou como uma espécia de centro de comando e quartel general. As demais gravações adicionais foram realizados em outros 3 estúdios: a bateria fora gravada no "Atomic Spa Studio", e a parte orquestrada no "5 by 5 Studio", ambas situadas em Helsinki. Várias partes dos vocais e outros elementos foram gravados no "Sound Supreme Studio" onde a banda também gravou "TheVarangian Way" e "Stand Up and Fight".
Com "Turisas2013" a banda optou por um som mais orgânico, conforme comentário do próprio vocalista: "Quanto a produção é o oposto do álbum 'Stand Up and Fight'. É cru e seco, mas ainda mantendo todos os elementos da banda. Todos nos dizem que somos uma ótima banda ao vivo e nós queremos que o álbum seja voltado mais para esta base do que ser uma orquestração massiva. É o nosso álbum mais variado até então e algumas músicas soam bem diferente do que vínhamos compondo, eu acho que o elemento comum é que toda música possui muita de nossas energias e vibrações."
O único ponto a ser ressaltado, é que ainda não se sabe se este será de fato o nome real do álbum ou um nome provisório do álbum, uma vez que a banda informou que trará maiores informações em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A música que "virou a chave" e colocou Brian Johnson no AC/DC: "Foi mágico"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As 20 piores cinebiografias da história na opinião da Classic Rock
O único guitarrista do mundo que realmente impressionou Yngwie Malmsteen
Geddy Lee diz que música dos Beatles "inventou" o Metal, e não é "Helter Skelter"


Como o "lá lá lá lá" do Silvio Santos foi parar em um tema poderoso do Turisas
Turisas: vocalista reclama da cerveja brasileira em show



