Turisas: revelado título de novo álbum?
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 15 de junho de 2013
A banda TURISAS informou que o seu próximo álbum "Turisas2013" tem programada a data de lançamento para o dia 21 de agosto na Finlândia, dia 26 para a Europa e 2 de setembro para a América do Norte.
O álbum novamente foi produzido pelo vocalista Mathias Nygård e a maior parte do álbum fora gravado por Nygård e Jussi Wickström em uma casa remota fora de Helsinki, que funcionou como uma espécia de centro de comando e quartel general. As demais gravações adicionais foram realizados em outros 3 estúdios: a bateria fora gravada no "Atomic Spa Studio", e a parte orquestrada no "5 by 5 Studio", ambas situadas em Helsinki. Várias partes dos vocais e outros elementos foram gravados no "Sound Supreme Studio" onde a banda também gravou "TheVarangian Way" e "Stand Up and Fight".
Com "Turisas2013" a banda optou por um som mais orgânico, conforme comentário do próprio vocalista: "Quanto a produção é o oposto do álbum 'Stand Up and Fight'. É cru e seco, mas ainda mantendo todos os elementos da banda. Todos nos dizem que somos uma ótima banda ao vivo e nós queremos que o álbum seja voltado mais para esta base do que ser uma orquestração massiva. É o nosso álbum mais variado até então e algumas músicas soam bem diferente do que vínhamos compondo, eu acho que o elemento comum é que toda música possui muita de nossas energias e vibrações."
O único ponto a ser ressaltado, é que ainda não se sabe se este será de fato o nome real do álbum ou um nome provisório do álbum, uma vez que a banda informou que trará maiores informações em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"
O guitarrista que para Frank Zappa colocava Eddie Van Halen no chinelo

Como o "lá lá lá lá" do Silvio Santos foi parar em um tema poderoso do Turisas
Turisas: vocalista reclama da cerveja brasileira em show



