JackDevil: "algumas pessoas sofrem de analfabetismo digital"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Feriato, Fonte: Heavy Nation - Rádio UOL
Enviar correções  |  Ver Acessos

A mais recente edição do Heavy Nation (Rádio UOL) teve a honra de contar com André Nadler, guitarrista e vocalista da JACKDEVIL, banda maranhense que tem se destacado cada vez mais no cenário nacional com seu Thrash Metal oitentista cheio de referências à NWOBHM.

Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

O bate papo girou em torno do novo ep "Faster Than Evil", lançado este ano e também sobre várias críticas que a banda vem recebendo sobre a falta de originalidade de sua música. "Desde o inicio nunca tivemos intenção de reinventar a roda", diz Nadler. "Acho que as pessoas estão carentes por um novo 'Deus' do Metal, por uma nova banda que irá revolucionar o cenário. Mas hoje em dia já fizeram de tudo e eu prefiro tocar um som 'quadradão' e honesto do que fazer algo forçado".

O músico também aproveitou para comentar sobre a matéria "Metal Brasileiro: confira 10 novos frontmen do metal nacional", do site Whiplash.net, onde ele próprio foi um dos citados e que alguns leitores interpretaram erroneamente como sendo uma matéria que incentivaria a disputa entre as bandas em vez da união. "Acho que algumas pessoas sofrem de 'analfabetismo digital', pois a matéria não citava ranking, citava 10 novos vocalistas. Talvez esse seja um dos maiores problemas dessa nova geração, pois acabam lendo somente o inicio do texto e já tiram suas conclusões sempre precipitadas. Assim fica muito fácil, a pessoa lê somente um pedaço da matéria e já sai criticando e metendo o pau".

Ouça a entrevista na íntegra:
http://uol.fm/bvd67

Fotos: Marcelo Almeida




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jack Devil"


Jackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metalJackdevil
Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Julio Feriato

Julio Feriato cursou a faculdade de Letras, mas seu objetivo sempre foi ser um jornalista especializado em música. Para suprir tal anseio, editou o fanzine Shadows em 1995; e em 2004, foi um dos principais colaboradores do extinto site gaúcho Metal Attack. Atualmente, é produtor e apresentador do Heavy Nation, programa especializado em Heavy Metal transmitido semanalmente pela Rádio UOL.

Mais matérias de Julio Feriato no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336