JackDevil: "algumas pessoas sofrem de analfabetismo digital"
Por Julio Feriato
Fonte: Heavy Nation - Rádio UOL
Postado em 05 de junho de 2013
A mais recente edição do Heavy Nation (Rádio UOL) teve a honra de contar com André Nadler, guitarrista e vocalista da JACKDEVIL, banda maranhense que tem se destacado cada vez mais no cenário nacional com seu Thrash Metal oitentista cheio de referências à NWOBHM.
O bate papo girou em torno do novo ep "Faster Than Evil", lançado este ano e também sobre várias críticas que a banda vem recebendo sobre a falta de originalidade de sua música. "Desde o inicio nunca tivemos intenção de reinventar a roda", diz Nadler. "Acho que as pessoas estão carentes por um novo 'Deus' do Metal, por uma nova banda que irá revolucionar o cenário. Mas hoje em dia já fizeram de tudo e eu prefiro tocar um som 'quadradão' e honesto do que fazer algo forçado".
O músico também aproveitou para comentar sobre a matéria "Metal Brasileiro: confira 10 novos frontmen do metal nacional", do site Whiplash.net, onde ele próprio foi um dos citados e que alguns leitores interpretaram erroneamente como sendo uma matéria que incentivaria a disputa entre as bandas em vez da união. "Acho que algumas pessoas sofrem de 'analfabetismo digital', pois a matéria não citava ranking, citava 10 novos vocalistas. Talvez esse seja um dos maiores problemas dessa nova geração, pois acabam lendo somente o inicio do texto e já tiram suas conclusões sempre precipitadas. Assim fica muito fácil, a pessoa lê somente um pedaço da matéria e já sai criticando e metendo o pau".
Ouça a entrevista na íntegra:
http://uol.fm/bvd67
Fotos: Marcelo Almeida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou


JackDevil: não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?



