JackDevil: "algumas pessoas sofrem de analfabetismo digital"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julio Feriato, Fonte: Heavy Nation - Rádio UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A mais recente edição do Heavy Nation (Rádio UOL) teve a honra de contar com André Nadler, guitarrista e vocalista da JACKDEVIL, banda maranhense que tem se destacado cada vez mais no cenário nacional com seu Thrash Metal oitentista cheio de referências à NWOBHM.

4726 acessosJackdevil: Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

O bate papo girou em torno do novo ep "Faster Than Evil", lançado este ano e também sobre várias críticas que a banda vem recebendo sobre a falta de originalidade de sua música. "Desde o inicio nunca tivemos intenção de reinventar a roda", diz Nadler. "Acho que as pessoas estão carentes por um novo 'Deus' do Metal, por uma nova banda que irá revolucionar o cenário. Mas hoje em dia já fizeram de tudo e eu prefiro tocar um som 'quadradão' e honesto do que fazer algo forçado".

O músico também aproveitou para comentar sobre a matéria "Metal Brasileiro: confira 10 novos frontmen do metal nacional", do site Whiplash.net, onde ele próprio foi um dos citados e que alguns leitores interpretaram erroneamente como sendo uma matéria que incentivaria a disputa entre as bandas em vez da união. "Acho que algumas pessoas sofrem de 'analfabetismo digital', pois a matéria não citava ranking, citava 10 novos vocalistas. Talvez esse seja um dos maiores problemas dessa nova geração, pois acabam lendo somente o inicio do texto e já tiram suas conclusões sempre precipitadas. Assim fica muito fácil, a pessoa lê somente um pedaço da matéria e já sai criticando e metendo o pau".

Ouça a entrevista na íntegra:
http://uol.fm/bvd67

Fotos: Marcelo Almeida

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JackdevilJackdevil
Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jack Devil"

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

NordesteNordeste
Cinco bandas que estão retomando o Old School

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jack Devil"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Julio Feriato

Julio Feriato cursou a faculdade de Letras, mas seu objetivo sempre foi ser um jornalista especializado em música. Para suprir tal anseio, editou o fanzine Shadows em 1995; e em 2004, foi um dos principais colaboradores do extinto site gaúcho Metal Attack. Atualmente, é produtor e apresentador do Heavy Nation, programa especializado em Heavy Metal transmitido semanalmente pela Rádio UOL.

Mais matérias de Julio Feriato no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online