Black Sabbath: Tony Iommi tem dúvidas se haverá outro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tony Iommi, guitarrista do BLACK SABBATH e único membro permanente desde o começo da banda, falou diretamente do Reino Unido por telefone, ao TimesFreePress.com, sobre como foi o processo de gravação do novo álbum "13":

3671 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show

"Nós estávamos realmente prontos para isso, todos nós queríamos fazer isso. Essa é a diferença, querer fazer", disse ele. "Eu nunca vi Ozzy naquele estado, quanto a este álbum. Era um Ozzy diferente daquele eu conhecia há anos, porque Ozzy tinha o hábito de não ficar em estúdio por muito tempo - ele ficaria cansado e daria um jeito de sumir -, mas ele esteve lá o tempo todo, em todos os ensaios, todos, foi realmente como deveria ser".

O baterista Bill Ward ficou de fora do álbum e dos shows de reunião, devido à disputas contratuais com o resto da banda, mas os outros membros alegam que não tinham certeza se sua saúde permitiria que ele fizesse shows cansativos. O Baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, se juntou as sessões por recomendação do Rubin. Iommi diz que levou uma semana ou algo assim, mas Wilk eventualmente se ajustou à banda.

"Ele me lembrava Bill, ele chegava com as idéias enquanto estávamos gravando", diz Iommi.

Para complicar as gravações de "13", Iommi foi diagnosticado com linfoma. Embora a maior parte das gravações tenham sido feitas em Los Angeles, chegou um ponto que a banda viajou para a Inglaterra para trabalhar no estúdio caseiro de Iommi, enquanto ele fazia o tratamento.

"Os dias em que eu não me sentia bem, eles entendiam", diz ele. "Eu tentei não deixar que isso atrapalhasse, mas era difícil, porque você fica doente e vomita, isso te deixa muito mal, mas todos compreenderam e foram todos muito pacientes e conseguimos escrever um pouco de coisas".

Quanto aos planos daqui para frente, Osbourne disse recentemente em uma entrevista que ele gostaria que a banda gravasse novamente, possivelmente com Ward, embora Iommi diz que seu estado de saúde torna difícil fazer planos a longo prazo. "Seria uma coisa linda em fazer outro álbum", diz ele, "mas eu não sei".

Fonte original desta matéria:
http://timesfreepress.com/news/2013/jul/29/black-sabbath-ori...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

792 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?163 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1445 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
A trajetória descrita sob a ótica das turnês

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Heavy MetalHeavy Metal
Discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosThe James Gang - A gangue encrenqueira do rock5000 acessosJanaína Paschoal: "Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"4610 acessosPunk: três exemplos de como tocar na batera também é difícil

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online