Black Sabbath: Tony Iommi tem dúvidas se haverá outro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tony Iommi, guitarrista do BLACK SABBATH e único membro permanente desde o começo da banda, falou diretamente do Reino Unido por telefone, ao TimesFreePress.com, sobre como foi o processo de gravação do novo álbum "13":

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosFotos de Infância: Evanescence

"Nós estávamos realmente prontos para isso, todos nós queríamos fazer isso. Essa é a diferença, querer fazer", disse ele. "Eu nunca vi Ozzy naquele estado, quanto a este álbum. Era um Ozzy diferente daquele eu conhecia há anos, porque Ozzy tinha o hábito de não ficar em estúdio por muito tempo - ele ficaria cansado e daria um jeito de sumir -, mas ele esteve lá o tempo todo, em todos os ensaios, todos, foi realmente como deveria ser".

O baterista Bill Ward ficou de fora do álbum e dos shows de reunião, devido à disputas contratuais com o resto da banda, mas os outros membros alegam que não tinham certeza se sua saúde permitiria que ele fizesse shows cansativos. O Baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, se juntou as sessões por recomendação do Rubin. Iommi diz que levou uma semana ou algo assim, mas Wilk eventualmente se ajustou à banda.

"Ele me lembrava Bill, ele chegava com as idéias enquanto estávamos gravando", diz Iommi.

Para complicar as gravações de "13", Iommi foi diagnosticado com linfoma. Embora a maior parte das gravações tenham sido feitas em Los Angeles, chegou um ponto que a banda viajou para a Inglaterra para trabalhar no estúdio caseiro de Iommi, enquanto ele fazia o tratamento.

"Os dias em que eu não me sentia bem, eles entendiam", diz ele. "Eu tentei não deixar que isso atrapalhasse, mas era difícil, porque você fica doente e vomita, isso te deixa muito mal, mas todos compreenderam e foram todos muito pacientes e conseguimos escrever um pouco de coisas".

Quanto aos planos daqui para frente, Osbourne disse recentemente em uma entrevista que ele gostaria que a banda gravasse novamente, possivelmente com Ward, embora Iommi diz que seu estado de saúde torna difícil fazer planos a longo prazo. "Seria uma coisa linda em fazer outro álbum", diz ele, "mas eu não sei".

Fonte original desta matéria:
http://timesfreepress.com/news/2013/jul/29/black-sabbath-ori...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1968 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho460 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992598 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Bill Ward, Kiko Loureiro, Zakk Wylde e Lita Ford comentam morte

Heavy MetalHeavy Metal
Livro é obrigatório para os fãs do gênero

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Jimi HendrixJimi Hendrix
Dono do melhor riff da história segundo o site Music Radar

AngraAngra
Carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosRock In Rio: Os motivos e culpados das falhas do som do Metallica5000 acessosBlaze Bayley aprova técnica de implante capilar5000 acessosKiss: "Gene é viciado em sexo", diz Ace Frehley5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online