Guns N' Roses: Em 17 de julho de 1993 a última apresentação com Slash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 17 de julho de 1993 o GUNS N'ROSES tocava em Buenos Aires - Argentina, no estádio do River Plate, diante de cerca de 80 mil pessoas. Era a última apresentação da turnê Use Your Illusion, que fora rebatizada pela banda em sua última etapa para "Skin N'Bones", cuja finalidade, segundo o guitarrista Slash, era "fazer com que a banda obtivesse lucros, pois toda a produção foi reduzida ao essencial. Ficamos com Dizzy Reed [tecladista], mas tivemos que dispensar Teddy [Zig-Zag], o conjunto de sopros e as garotas de backing vocals. Essa turnê continha uma sessão acústica no meio da apresentação que destacava os sucessos do álbum Lies, como também alguns covers como 'Dead Flowers'".
5000 acessosGuns N' Roses: assista último show com antiga formação

Alheio aos hoje conhecidos problemas de bastidores da banda na época, o que se via sobre o palco era a energia e empolgação de sempre. O fato engraçado foi a participação do finado baterista Cozy Powell (RIP) em "Used to Love Her", trajado como entregador de pizza. Na época, Powell tocava com a BRIAN MAY BAND, que abriu os shows do GUNS N'ROSES no final da turnê.

O show foi marcado por ter sido a última vez, até hoje, em que o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash dividiram o mesmo palco. Destaque para o longo abraço de ambos ao final da apresentação. Mal sabiam eles o significado que aquele gesto teria, mais de 20 anos depois, para milhões de fãs do mundo inteiro. Indiretamente, era o fim de uma era e um ciclo era encerrado ali. Foi como se eles soubessem disso.

O GUNS N'ROSES ainda lançaria o album de covers "The Spaghetti Incident" em novembro de 1993, mas o que se seguiu nos anos posteriores foram desencontros e especulações até a dissolução do grupo como era conhecido.

"Fizemos nosso show de encerramento na Argentina, em 17 de julho de 1993. Se bem me lembro, tocamos até cerca de duas da manhã, e então tomamos conta do bar do hotel até as seis. Quando retornamos a Los Angeles, recebemos a honra de termos feito a turnê mais longa da história do Rock. Foram cento e noventa e dois shows em dois anos e meio, abrangendo vinte e sete países. Mais de sete milhões de pessoas nos viram tocar. Não costumo ficar registrando minhas realizações, mas, se fosse o caso, seria essa que apontaria em primeiro lugar", relatou Slash em sua auto-biografia.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GUNS N'ROSES LIVE ARGENTINA 1993

01. Nightrain
02. Mr. Brownstone
03. Yesterdays
04. Live And Let Die
05. Welcome To The Jungle
06. Double Talkin' Jive
07. Dead Flowers
08. You Ain't The First
09. You're Crazy
10. Used To Love Her
11. Patience
12. Knockin On Heaven's Door
13. November Rain
14. Dead Horse
15. Drum Solo
16. You Could Be Mine
17. Guitar Solo
18. Sweet Child O' Mine
19. Paradise City

Axl Rose: vocal e piano
Slash: guitarra/violão
Gilby Clarke: guitarra/violão
Duff 'Rose' McKagan: baixo
Dizzy 'Fuckin' Reed: teclados
Matt Sorum: bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de julho de 2014
Post de 17 de julho de 2015
Post de 17 de julho de 2016
Post de 17 de julho de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

887 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2622 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Ninguém diz a Axl Rose o que fazer, explica ex-empresário

MetallicaMetallica
O Guns N' Roses se tornou uma coisa nostálgica

Luíza PossiLuíza Possi
Cantora faz cover de "Don't Cry", do Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la3632 acessosMotorhead: Lemmy Kilmister em impensável versão minion5000 acessosMetallica: os riffs reaproveitados do Exodus

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online