Megadeth: "somos uma banda de grandes gravadoras"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de julho de 2013
O O2 Academy TV recentemente conversou com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Você pode assistir esta entrevista em duas partes abaixo, em inglês.
Quando perguntado como a troca de gravadoras da Roadrunner para a Universal Music Enterprises (UMe) afetou a abordagem de composição do MEGADETH em seu novo álbum, "Super Collider", Mustaine disse: "Eu acho que afetou o som do álbum, o estilo da música, a imagem da banda. Eu quero dizer, sem ofensas à Roadrunner - eles fizeram o que fizeram - mas nós somos uma banda de grandes gravadoras. E quando deixamos a Capitol para ir à Sanctuary, tivemos duas razões. Uma, eu odiava o presidente que a Capitol tinha naquela época, e dois, a Sanctuary fez grandes promessas. Você sabe, quando você pensa sobre Rod Smallwood [agente do IRON MAIDEN], que teve muito a ver com o selo, que é o do IRON MAIDEN, e eu amo o IRON MAIDEN, pensei: 'Claro, isso vai ser ótimo', Bom, acabou não sendo ótimo, porque Rod não estava tão envolvido quando eu pensava, e nós deixamos a Sanctuary para ir para a Roadrunner e continuamos indo assim [fazendo movimento de descida com suas mãos] e eu não iria fugir desse contrato, eu não seria um desses músicos idiotas como tantos por aí que se unem às pessoas com os contratos e depois se separam deixando todos na mão. Eu pensei: 'Vou honrar este contrato, vou finalizá-lo e quando ele acabar, eu vou dizer adeus como um cavalheiro.' E eu o fiz, e a Universal surgiu na história. Quero dizer, Eu penso sobre isso e é incrível. A universal é a maior gravadora, eles são donos da Capitol Records, que tem quase todo meu catálogo. Eles compraram a EMI Publishing, que fez todas minhas publicações. Então você tem uma nova gravadora... não nova, mas nova para nós. Nós temos um novo selo, um novo disco. E que por acaso são donos de todo seu passado. Eu fiquei tipo: 'Quem poderia pensar em algo tão fantástico?'"
"Super Collider" vendeu cerca de 29.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, chegando à posição nº 6 da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps