Dream Theater: mais detalhes sobre o novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater, lançarão seu novo álbum auto-intitulado – o 12º álbum de estúdio da banda e quarto com pela RoadRunner Records – em 24 de setembro.

96 acessosDream Theater: Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

John Petrucci falou sobre “Dream Theater”: “Vejo o novo álbum como uma oportunidade de recomeçar. Tanto para arquitetar ou melhorar um direcionamento que esteve em evolução ou para criar algo completamente novo.

“Este é o primeiro álbum auto-intitulado de nossa carreira e não há nada que eu possa pensar que marque uma afirmação de identidade musical e criativa mais forte que isso. Exploramos profundamente todos os elementos que nos tornaram únicos, do épico ao intenso, passando pelo atmosférico e cinemático.

“Estamos incrivelmente animados com ‘Dream Theater’ e mal podemos esperar para que todos possam ouvi-lo.”

O disco contendo nove faixas foi gravado no Cove City Studio, em Glen Cove, Long Island, com Petrucci produzindo e tendo Richard Chycki como engenheiro de som e mixagem. Este é o segundo álbum com o baterista Mike Mangini, e o primeiro no qual ele fará parte do processo de criação desde o início.

Em Janeiro, Petrucci falou sobre o trabalho de Mangini: “Quando as pessoas ouvirem a bateria nesse álbum, vão ficar malucas. No último álbum, ele fez um ótimo trabalho, mas ele não estava lá para o processo de composição e ele apenas executou as partes de bateria que eu havia programado. Mesmo assim, ele usou sua criatividade, é claro, para alterá-las e deixar sua marca. Acredito que agora Mike Mangini está sem controle. É tudo ele. Toda sua criatividade, todas as suas decisões e ideias e, posso dizer, esse cara é um animal!”

Track list de “Dream Theater”:

01. False Awakening Suite
I. Sleep Paralysis
II. Night Terrors
III. Lucid Dream

02. The Enemy Inside

03. The Looking Glass

04. Enigma Machine

05. The Bigger Picture

06. Behind The Veil

07. Surrender To Reason

08. Along For The Ride

09. Illumination Theory
I. Paradoxe de la Lumière Noire
II. Live, Die, Kill
III. The Embracing Circle
IV. The Pursuit of Truth
V. Surrender, Trust & Passion

“Dream Theater” estará disponível em várias versões, incluindo CDS em versão padrão e edição especial, LP duplo e um box set em edição limitada. A pré-venda está agendada para se iniciar em Julho na webstore da RoadRunner Records.

O Dream Theater sairá em turnê pela Europa em Janeiro e Fevereiro de 2014 e pela América do Norte em Março de 2014.

“Live at Luna Park”, o concerto do Dream Theater, que estava anteriormente agendado para ser lançado em Maio via Eagle Rock Entertainment, agora´será lançada na América do Norte em 5 de Novembro em Blu-ray, DVD duplo, 2 DVDs + 3 CDs, Blu-ray + 3 CDs, edição de luxo com livreto de 40 páginas, Blu-ray + 2 DVDs + 3 CDs e vídeo digital via iTunes.

“Live at Luna Park” foi filmado em duas noites na América do Sul – lar de uma das mais ardentes bases de fãs do Dream Theater. O DVD foi filmado em 19 e 20 de Agosto de 2012 no Estadio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, após uma turnê mundial de 15 meses de duração que passou por 35 países.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Total GuitarTotal Guitar
Enquete com os melhores riffs do século 21

Dream TheaterDream Theater
James LaBrie esquece letra de "Black Hole Sun"

Queensryche e outrosQueensryche e outros
Lavação de roupa suja em público

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosHeart: a suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen5000 acessosTen Masked Men: versões Death Metal para hits pop5000 acessosRonnie James Dio: Analisando a sua poderosa voz

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online