The Beatles: gravações inéditas estariam prestes a vir à tona?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: WogBlog
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Roger Stormo, do Wog Blog, um blog especializado nos fab four, começou uma verdadeira investigação que revelou que um novo disco, ou conjunto de discos, contendo gravações dos BEATLES na BBC estaria prestes a ser lançado.

854 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosPiadas sobre músicos

Stormo foi além em sua cruzada por informações e chegou a divulgar o que poderia ser a capa, o mês de lançamento (novembro) e o nome do álbum: On Air - Live At The BBC Volume 2.

O material do(s) disco(s), no entanto, não partiria de gravações originais da própria BBC (antes dos anos 1970 a emissora reutilizava suas fitas, gravando novas apresentações sobre outras já transmitidas, apagando gravações que hoje seriam ouro puro), mas de vinis que teriam sido gravados para que fossem retransmitidos por filiais da emissora britânica ou gravações feitas por ouvintes e resgatadas em uma campanha chamada 2012 Listeners' Archive campaign.

A foto de capa seria uma versão editada (colorizada e sem os transeuntes) de uma foto de Dezo Hoffmann com Paul, John, George e Ringo na Guidford Street, em Londres, caminhando em direção à Russell Square.

O primeiro volume de "Live at the BBC" consistia de 56 músicas e 13 faixas de diálogo, todos, como diz o nome, gravados na emissora britânica. O CD duplo, lançado em 1994, chegou a nº 1 nas paradas do Reino Unido e à terceira colocação nos Estados Unidos e, possivelmente, preparou o terreno para as três coleções Beatles Antology, lançadas em 1995 e 1996.

Nem a MCA Music (subsidiária da Universal Music nas Filipinas, onde parte das informações teria vazado), nem a Universal, nem a própria banda confirmam qualquer uma dessas informações. O post da MCA Music em que a suposta capa do álbum aparecia foi apagado. Confirmado apenas, por enquanto, está o lançamento do livro "The Beatles – The BBC Archives: 1962-1970", um compêndio de fotos e conversas transcritas detalhando as aparições dos Fab Four na rádio da Inglaterra.

Em um post mais recente, o próprio Stormo reclama da forma como as informações divulgadas por ele tem sido noticiadas pela mídia. A Rolling Stone americana, por exemplo, o contrário do The Guardian e do Whiplash, teria mudado o tom investigativo usado por ele e dado o lançamento como certeza pura. Ficaremos atentos. Você também pode fazê-lo acompanhando o WogBlog (em inglês).

http://wogew.blogspot.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

854 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?254 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro894 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados991 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite1974 acessosThe Gravel Spreaders: Iron e Ozzy no melhor estilo folk5000 acessosSebastian Bach: "Guns N' Roses são como os Beatles ou Stones!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online