Jason Newsted: "é tão importante manter os desafios"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 29 de agosto de 2013
Alec Plowman do Ultimate-Guitar.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baixista do METALLICA, VOIVOD e FLOTSAM AND JETSAM e atual frontman do NEWSTED, Jason Newsted. Confira a seguir um trecho em que Jason fala sobre seus novos caminhos.
Ultimate-Guitar.com: Você mencionou que o Newsted é o primeiro projeto com você à frente. Estar nessa posição te assusta? Ser um frontman muda a sua maneira de agir em performances ao vivo?
Jason Newsted - Mais Novidades
Jason: Não é difícil. É só um desafio. Eu fico bem excitado em poder me apresentar e mostrar mais uma vez de uma forma diferente essas coisas novas. Fui além do meu limite, mas desafios são o que nos faz ficar melhores e nos mantém vivos. O cenário em particular... é como ganhar na loteria... de repente, você tem muito dinheiro e todo o tempo do mundo, e você tem que desafiar a si mesmo para não ter um deslize, ou ficar bêbado ou ficar viciado em jogos de azar, ou ficar louco ou qualquer outra coisa. Eu me encontrei nessa situação depois que eu saí do Metallica, com todo o dinheiro do mundo e todo o tempo do mundo para fazer o que eu quisesse fazer. E assim, eu realmente tive que descobrir como criar desafios para mim. E então, a partir do momento que deixei aquela banda eu criei meus próprios desafios no VOIVOD, ECHOBRAIN, todas as minhas peças de arte, SEPULTURA, tocando com músicos diferentes, e agora este grande desafio, cerca de 12 anos depois de ter deixado o Metallica. É tão importante na minha vida em manter esses desafios, para que eu continue a permanecer vivo.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.ultimate-guitar.com/news/interviews/jason_newsted_i_had_to_keep_the_music_going_in_order_to_keep_my_balance.html
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/jason-newsted-its-so-important-in-my-life-to-keep-challenging-myself/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
Ensinei Jason Newsted a tocar baixo como deve ser feito, diz ex-produtor do Metallica
As lembranças que os primeiros shows do Metallica no Brasil deixaram em Jason Newsted
Por que a capa de "Metallica" ("Black Album") é minimalista, segundo Jason Newsted
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre



