Jason Newsted: "é tão importante manter os desafios"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 29 de agosto de 2013
Alec Plowman do Ultimate-Guitar.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baixista do METALLICA, VOIVOD e FLOTSAM AND JETSAM e atual frontman do NEWSTED, Jason Newsted. Confira a seguir um trecho em que Jason fala sobre seus novos caminhos.
Ultimate-Guitar.com: Você mencionou que o Newsted é o primeiro projeto com você à frente. Estar nessa posição te assusta? Ser um frontman muda a sua maneira de agir em performances ao vivo?
Jason Newsted - Mais Novidades
Jason: Não é difícil. É só um desafio. Eu fico bem excitado em poder me apresentar e mostrar mais uma vez de uma forma diferente essas coisas novas. Fui além do meu limite, mas desafios são o que nos faz ficar melhores e nos mantém vivos. O cenário em particular... é como ganhar na loteria... de repente, você tem muito dinheiro e todo o tempo do mundo, e você tem que desafiar a si mesmo para não ter um deslize, ou ficar bêbado ou ficar viciado em jogos de azar, ou ficar louco ou qualquer outra coisa. Eu me encontrei nessa situação depois que eu saí do Metallica, com todo o dinheiro do mundo e todo o tempo do mundo para fazer o que eu quisesse fazer. E assim, eu realmente tive que descobrir como criar desafios para mim. E então, a partir do momento que deixei aquela banda eu criei meus próprios desafios no VOIVOD, ECHOBRAIN, todas as minhas peças de arte, SEPULTURA, tocando com músicos diferentes, e agora este grande desafio, cerca de 12 anos depois de ter deixado o Metallica. É tão importante na minha vida em manter esses desafios, para que eu continue a permanecer vivo.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.ultimate-guitar.com/news/interviews/jason_newsted_i_had_to_keep_the_music_going_in_order_to_keep_my_balance.html
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/jason-newsted-its-so-important-in-my-life-to-keep-challenging-myself/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
O humilde baterista que para Kurt Cobain supera John Bonham, do Led Zeppelin
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda Raimundos
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, conta pior momento que viveu no palco

A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Parceria entre Jason Newsted e Devin Townsend deixou Lars furioso e foi começo do fim



