Jason Newsted: "é tão importante manter os desafios"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 29 de agosto de 2013
Alec Plowman do Ultimate-Guitar.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baixista do METALLICA, VOIVOD e FLOTSAM AND JETSAM e atual frontman do NEWSTED, Jason Newsted. Confira a seguir um trecho em que Jason fala sobre seus novos caminhos.
Ultimate-Guitar.com: Você mencionou que o Newsted é o primeiro projeto com você à frente. Estar nessa posição te assusta? Ser um frontman muda a sua maneira de agir em performances ao vivo?
Jason Newsted - Mais Novidades
Jason: Não é difícil. É só um desafio. Eu fico bem excitado em poder me apresentar e mostrar mais uma vez de uma forma diferente essas coisas novas. Fui além do meu limite, mas desafios são o que nos faz ficar melhores e nos mantém vivos. O cenário em particular... é como ganhar na loteria... de repente, você tem muito dinheiro e todo o tempo do mundo, e você tem que desafiar a si mesmo para não ter um deslize, ou ficar bêbado ou ficar viciado em jogos de azar, ou ficar louco ou qualquer outra coisa. Eu me encontrei nessa situação depois que eu saí do Metallica, com todo o dinheiro do mundo e todo o tempo do mundo para fazer o que eu quisesse fazer. E assim, eu realmente tive que descobrir como criar desafios para mim. E então, a partir do momento que deixei aquela banda eu criei meus próprios desafios no VOIVOD, ECHOBRAIN, todas as minhas peças de arte, SEPULTURA, tocando com músicos diferentes, e agora este grande desafio, cerca de 12 anos depois de ter deixado o Metallica. É tão importante na minha vida em manter esses desafios, para que eu continue a permanecer vivo.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.ultimate-guitar.com/news/interviews/jason_newsted_i_had_to_keep_the_music_going_in_order_to_keep_my_balance.html
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/jason-newsted-its-so-important-in-my-life-to-keep-challenging-myself/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"


A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted



