Black Sabbath: Tony Iommi agora coloca a saúde em primeiro lugar
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2013
Nathan Carson do Willamette Week recentemente falou com o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, sobre o making of do novo álbum da banda, "13", o primeiro em 35 anos com Tony, Ozzy Osbourne nos vocais e Geezer Butler no baixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Quando perguntado sobre como o SABBATH decidiu recrutar o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, para tocar em "13", após a decisão do baterista original do SABBATH, Bill Ward, de se afastar do projeto, Iommi disse: "Rick [Rubin, Produtor] sugeriu Ginger Baker, o que nós colocamos em pauta. Nós não achamos que Ginger Baker seria... Nós não queríamos entrar no estúdio e ter, hmm, problemas. E nós pensamos em alguns grandes nomes, alguns nomes muitos grandes, e eles eram ótimos, mas Rick sugeriu particularmente Brad Wilk. E foi ótimo, porque Brad não tinha ideia do que iria fazer. Nós não deixaríamos ele ouvir as faixas com a bateria. Nós só queríamos ver o que ele iria fazer. E Brad é um cara muito legal. Ele trabalha duro, sabe, porque foi jogado no fogo muitas vezes e ele estava muito nervoso. E então se acostumou conosco. Ele se acostumou com nossas brincadeiras."
Iommi também falou sobre sua saúde mais de um ano e meio após ser diagnosticado com Câncer.
"Ronnie [James Dio, que também já foi vocalista do BLACK SABBATH], tinha dores de estômago e dizia antes de subirmos ao palco: 'Ah, meu estômago está de brincadeira comigo.' E me perguntava se eu tinha algum remédio. Eu dizia: 'Você deve checar isto, Ronnie'. Claro que ele o fez, mas já era tarde demais, e este foi o problema. É fácil deixar estas coisas passarem. Quero dizer, eu estou provavelmente mais alerta do que jamais estive agora. Eu checo tudo todos os dias. Você simplesmente não sabe. Um caroço aparece e você tem que resolvê-lo."
Sobre a chance de suceder "13" com outro álbum de estúdio, Iommi disse: "Tudo depende da minha saúde, sério. Mas eu não acho que vai ser difícil fazer outro álbum, porque nós trabalhamos muito bem juntos. E eu tenho muitas ideias. Mas temos que ver o que acontece no final do dia, após a turnê. Eu quero dizer. Para mim, esta é uma coisa completamente nova, porque é a primeira vez que eu estou em turnê desde que estive doente nos últimos dois anos. Eu tenho que tratar das coisas de forma diferente de como fiz cinco anos atrás. Eu sempre coloquei a banda em primeiro lugar, claro, agora tenho que colocar minha saúde primeiro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas
Machine Head fará shows na Austália como um trio
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"
A sugestão de Cazuza que Leoni driblou para tornar "Exagerado" maior hit de sua carreira
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade
Após quase meio século, filmagem do Black Sabbath com Dave Walker ressurge
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
O baterista que fez Bill Ward sonhar em "chegar lá", e que ele conheceu depois de muitos anos
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"



