Black Sabbath: Tony Iommi agora coloca a saúde em primeiro lugar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nathan Carson do Willamette Week recentemente falou com o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, sobre o making of do novo álbum da banda, "13", o primeiro em 35 anos com Tony, Ozzy Osbourne nos vocais e Geezer Butler no baixo.

1236 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum


Quando perguntado sobre como o SABBATH decidiu recrutar o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, para tocar em "13", após a decisão do baterista original do SABBATH, Bill Ward, de se afastar do projeto, Iommi disse: "Rick [Rubin, Produtor] sugeriu Ginger Baker, o que nós colocamos em pauta. Nós não achamos que Ginger Baker seria... Nós não queríamos entrar no estúdio e ter, hmm, problemas. E nós pensamos em alguns grandes nomes, alguns nomes muitos grandes, e eles eram ótimos, mas Rick sugeriu particularmente Brad Wilk. E foi ótimo, porque Brad não tinha ideia do que iria fazer. Nós não deixaríamos ele ouvir as faixas com a bateria. Nós só queríamos ver o que ele iria fazer. E Brad é um cara muito legal. Ele trabalha duro, sabe, porque foi jogado no fogo muitas vezes e ele estava muito nervoso. E então se acostumou conosco. Ele se acostumou com nossas brincadeiras."

Iommi também falou sobre sua saúde mais de um ano e meio após ser diagnosticado com Câncer.

"Ronnie [James Dio, que também já foi vocalista do BLACK SABBATH], tinha dores de estômago e dizia antes de subirmos ao palco: 'Ah, meu estômago está de brincadeira comigo.' E me perguntava se eu tinha algum remédio. Eu dizia: 'Você deve checar isto, Ronnie'. Claro que ele o fez, mas já era tarde demais, e este foi o problema. É fácil deixar estas coisas passarem. Quero dizer, eu estou provavelmente mais alerta do que jamais estive agora. Eu checo tudo todos os dias. Você simplesmente não sabe. Um caroço aparece e você tem que resolvê-lo."

Sobre a chance de suceder "13" com outro álbum de estúdio, Iommi disse: "Tudo depende da minha saúde, sério. Mas eu não acho que vai ser difícil fazer outro álbum, porque nós trabalhamos muito bem juntos. E eu tenho muitas ideias. Mas temos que ver o que acontece no final do dia, após a turnê. Eu quero dizer. Para mim, esta é uma coisa completamente nova, porque é a primeira vez que eu estou em turnê desde que estive doente nos últimos dois anos. Eu tenho que tratar das coisas de forma diferente de como fiz cinco anos atrás. Eu sempre coloquei a banda em primeiro lugar, claro, agora tenho que colocar minha saúde primeiro."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1423 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira456 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi aparece em pastel e crentes pensam que é Jesus

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Tony MartinTony Martin
"Apagado da história do Sabbath"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

System Of A DownSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosBruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosDavid Bowie: morte de músico foi um suicídio assistido?5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosMetallica: James Hetfield não queria lançar "Nothing Else Matters"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online