Black Sabbath: Tony Iommi agora coloca a saúde em primeiro lugar
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2013
Nathan Carson do Willamette Week recentemente falou com o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, sobre o making of do novo álbum da banda, "13", o primeiro em 35 anos com Tony, Ozzy Osbourne nos vocais e Geezer Butler no baixo.
Quando perguntado sobre como o SABBATH decidiu recrutar o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, para tocar em "13", após a decisão do baterista original do SABBATH, Bill Ward, de se afastar do projeto, Iommi disse: "Rick [Rubin, Produtor] sugeriu Ginger Baker, o que nós colocamos em pauta. Nós não achamos que Ginger Baker seria... Nós não queríamos entrar no estúdio e ter, hmm, problemas. E nós pensamos em alguns grandes nomes, alguns nomes muitos grandes, e eles eram ótimos, mas Rick sugeriu particularmente Brad Wilk. E foi ótimo, porque Brad não tinha ideia do que iria fazer. Nós não deixaríamos ele ouvir as faixas com a bateria. Nós só queríamos ver o que ele iria fazer. E Brad é um cara muito legal. Ele trabalha duro, sabe, porque foi jogado no fogo muitas vezes e ele estava muito nervoso. E então se acostumou conosco. Ele se acostumou com nossas brincadeiras."
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi também falou sobre sua saúde mais de um ano e meio após ser diagnosticado com Câncer.
"Ronnie [James Dio, que também já foi vocalista do BLACK SABBATH], tinha dores de estômago e dizia antes de subirmos ao palco: 'Ah, meu estômago está de brincadeira comigo.' E me perguntava se eu tinha algum remédio. Eu dizia: 'Você deve checar isto, Ronnie'. Claro que ele o fez, mas já era tarde demais, e este foi o problema. É fácil deixar estas coisas passarem. Quero dizer, eu estou provavelmente mais alerta do que jamais estive agora. Eu checo tudo todos os dias. Você simplesmente não sabe. Um caroço aparece e você tem que resolvê-lo."
Sobre a chance de suceder "13" com outro álbum de estúdio, Iommi disse: "Tudo depende da minha saúde, sério. Mas eu não acho que vai ser difícil fazer outro álbum, porque nós trabalhamos muito bem juntos. E eu tenho muitas ideias. Mas temos que ver o que acontece no final do dia, após a turnê. Eu quero dizer. Para mim, esta é uma coisa completamente nova, porque é a primeira vez que eu estou em turnê desde que estive doente nos últimos dois anos. Eu tenho que tratar das coisas de forma diferente de como fiz cinco anos atrás. Eu sempre coloquei a banda em primeiro lugar, claro, agora tenho que colocar minha saúde primeiro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


Imprensa detonou primeiro disco do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler
Tocar em lugares "horríveis" no início da carreira foi bom para o Sabbath, segundo Geezer Butler
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
O dia que Geezer Butler chapou de LSD e achou que seria estrangulado por flores
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
A incrível canção do Deep Purple que Led Zeppelin e Black Sabbath não conseguiriam tocar



