Mike Portnoy: "Gostaria que fôssemos uma família feliz e amigos"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 25 de agosto de 2013
O baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Dream Theater, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob) foi entrevistado no programa de rádio "Eddie Trunk Rocks" ontem à noite em Nova York.
Perguntado se ele já ouviu o novo e auto-intitulado álbum de seus ex-companheiros de banda do Dream Theater e o que ele pensou disso, Portnoy respondeu: "Ainda não ouvi o álbum. Sei que está prestes a ser lançado, sei que eles estiveram promovendo o álbum e tenho visto um monte de entrevistas. E, sabe... Parece que há bastante entusiasmo sobre o álbum, mas não posso falar mais nada além disso."
Ele continuou: "Na verdade, hoje eu recebi uma mensagem bem legal do Jordan (Rudess, tecladista do Dream Theater), e há algumas semanas recebi uma mensagem do John Petrucci (guitarrista do Dream Theater), então parece que a poeira está se assentando. E o que eu mais queria é que todos nós fôssemos uma família feliz e amigos novamente, então... Veremos. Estou preparando o cruzeiro "Progressive Nation" para o ano que vem e o Jordan me mandou um e-mail me parabenizando por isso, e eles também ouviram falar do sucesso do álbum do The Winery Dogs, e eles também me parabenizaram por isso. Então é muito bom estar em bons termos com ao menos dois dos caras."
Dream Theater - Mais Novidades
O vocalista do Dream Theater, James LaBrie, recentemente descartou a possibilidade de uma reunião com Mike, afirmando que o substituto de Portnoy, Mike Mangini, "será nosso baterista até o dia em que paramos de tocar".
Em 30 de julho, Portnoy foi questionado na Radio Futuro, do Chile, se um dia ele iria querer se reunir com o Dream Theater e se juntar à banda como baterista deles. "É claro", ele respondeu. "Eu faria isso num estalo de dedos. Foram eles que fecharam as portas para isso. Eu só precisava de um empo, e eu já tive esse tempo. Então estou pronto e com vontade para isso. Mas honestamente não acho que eles jamais estarão; eles fecharam as portas para isso e eu acho que eles estão bastante decididos em provarem que podem continuar sem mim. Então eu não conto com isso. Mas minhas portas estão sempre abertas."
Em uma entrevista conduzida no início deste mês na mesma estação de rádio, foi solicitado a LaBrie que respondesse aos comentários de Portnoy. "Essa possibilidade, eu não consigo conceber isso acontecendo; isso não vai acontecer", o vocalista respondeu. "Porque, em primeiro lugar, Mike Mangini é um membro permanente da banda agora , ele é um baterista fenomenal, e ele está fazendo tudo o que sempre quis como baterista de uma banda. Ele está nos ajudando a realizar exatamente o que queríamos fazer, musicalmente. Ele será o nosso baterista, até o dia em que decidirmos terminar, quando nós pararmos. Mike Portnoy foi uma grande parte do nosso passado, mas eu acho que é onde ele vai ficar. Ele foi um baterista do passado. Agora e no futuro o baterista será Mike Mangini, e todos nós nos sentimos a mesma coisa. Ele é um baterista incrível, ele é incrível na banda, e ele está realizando seus sonhos, tanto quanto o que está fazendo musicalmente como o que estamos fazendo em cada álbum. Então essa é a maneira que tem que ser".
Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 27 anos, deixou a banda de forma abrupta em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Ele foi substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).
Portnoy tocou no mais recente álbum do Avenged Sevenfold, "Nightmare", após a morte do baterista da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles durante toda a segunda metade de 2010.
Portnoy anunciou sua saída do Adrenaline Mob em junho, devido a "conflitos de agenda". O baterista substituto ainda não foi anunciado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps