Mike Portnoy: "Gostaria que fôssemos uma família feliz e amigos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Dream Theater, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob) foi entrevistado no programa de rádio "Eddie Trunk Rocks" ontem à noite em Nova York.

Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do SlipknotMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado se ele já ouviu o novo e auto-intitulado álbum de seus ex-companheiros de banda do Dream Theater e o que ele pensou disso, Portnoy respondeu: "Ainda não ouvi o álbum. Sei que está prestes a ser lançado, sei que eles estiveram promovendo o álbum e tenho visto um monte de entrevistas. E, sabe... Parece que há bastante entusiasmo sobre o álbum, mas não posso falar mais nada além disso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continuou: "Na verdade, hoje eu recebi uma mensagem bem legal do Jordan (Rudess, tecladista do Dream Theater), e há algumas semanas recebi uma mensagem do John Petrucci (guitarrista do Dream Theater), então parece que a poeira está se assentando. E o que eu mais queria é que todos nós fôssemos uma família feliz e amigos novamente, então... Veremos. Estou preparando o cruzeiro "Progressive Nation" para o ano que vem e o Jordan me mandou um e-mail me parabenizando por isso, e eles também ouviram falar do sucesso do álbum do The Winery Dogs, e eles também me parabenizaram por isso. Então é muito bom estar em bons termos com ao menos dois dos caras."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista do Dream Theater, James LaBrie, recentemente descartou a possibilidade de uma reunião com Mike, afirmando que o substituto de Portnoy, Mike Mangini, "será nosso baterista até o dia em que paramos de tocar".

Em 30 de julho, Portnoy foi questionado na Radio Futuro, do Chile, se um dia ele iria querer se reunir com o Dream Theater e se juntar à banda como baterista deles. "É claro", ele respondeu. "Eu faria isso num estalo de dedos. Foram eles que fecharam as portas para isso. Eu só precisava de um empo, e eu já tive esse tempo. Então estou pronto e com vontade para isso. Mas honestamente não acho que eles jamais estarão; eles fecharam as portas para isso e eu acho que eles estão bastante decididos em provarem que podem continuar sem mim. Então eu não conto com isso. Mas minhas portas estão sempre abertas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma entrevista conduzida no início deste mês na mesma estação de rádio, foi solicitado a LaBrie que respondesse aos comentários de Portnoy. "Essa possibilidade, eu não consigo conceber isso acontecendo; isso não vai acontecer", o vocalista respondeu. "Porque, em primeiro lugar, Mike Mangini é um membro permanente da banda agora , ele é um baterista fenomenal, e ele está fazendo tudo o que sempre quis como baterista de uma banda. Ele está nos ajudando a realizar exatamente o que queríamos fazer, musicalmente. Ele será o nosso baterista, até o dia em que decidirmos terminar, quando nós pararmos. Mike Portnoy foi uma grande parte do nosso passado, mas eu acho que é onde ele vai ficar. Ele foi um baterista do passado. Agora e no futuro o baterista será Mike Mangini, e todos nós nos sentimos a mesma coisa. Ele é um baterista incrível, ele é incrível na banda, e ele está realizando seus sonhos, tanto quanto o que está fazendo musicalmente como o que estamos fazendo em cada álbum. Então essa é a maneira que tem que ser".

Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 27 anos, deixou a banda de forma abrupta em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Ele foi substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).

Portnoy tocou no mais recente álbum do Avenged Sevenfold, "Nightmare", após a morte do baterista da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles durante toda a segunda metade de 2010.

Portnoy anunciou sua saída do Adrenaline Mob em junho, devido a "conflitos de agenda". O baterista substituto ainda não foi anunciado.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Mike Portnoy"


James LaBrie: comeu camarões em Cuba, passou mal e quase pôs tudo a perderJames LaBrie
Comeu camarões em Cuba, passou mal e quase pôs tudo a perder

Dream Theater: Como John Petrucci vê os fãs da banda?Dream Theater
Como John Petrucci vê os fãs da banda?


Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do SlipknotFotos de Infância
Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Metal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adGoo336