Geezer Butler: "Se Bill Ward tocasse como costumava tocar..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Brian McCollum do Detroit Free Press recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

63 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Sobre o novo álbum do grupo, "13", liderando várias listas ao redor do mundo.

Butler: "Isso nos surpreendeu. Nós achávamos que haveria interesse nele, mas nunca, nem mesmo em nosso sonhos, nós esperaríamos estar em primeiro lugar. Ao redor do mundo, em todos os lugares, ele está indo bem."

Sobre a formação original do BLACK SABBATH ser considerada sua definitiva encarnação:

Butler: "Quando você menciona para uma pessoa comum, eles vão conhecer o BLACK SABBATH com Ozzy [Osbourne, Vocal] na banda. Este foi nosso período de descoberta, nos anos 1970. As pessoa geralmente associam Ozzy com o SABBATH e SABBATH com Ozzy. É a mesma coisa com o VAN HALEN - pessoas como David Lee Roth e Sammy Hagar, mas a formação clássica seria com Dave."

Sobre o produtor Rick Rubin e sua contribuição para o sucesso do álbum:

Butler: "Quando tentamos fazer um álbum no passado, nós tivemos toda estas ideias diferentes do que ele deveria ser, e ele nunca acabou sendo algo bem sucedido. Isto era o que precisávamos - nós precisávamos de um produtor. Rick Rubin sempre disse que queria ser a primeira escolha para produtor se nós voltássemos a ficar juntos."

Butler: "Ele queria voltar ao velho e básico som do SABBATH - sem muitos overdubs, só alguns solos de guitarra. Você captura este sentimento. Com muitas das bandas hoje em dia - e nós fizemos isto no passado - você passa a bateria, no dia seguinte você coloca o baixo, e então a guitarra. Não sem o mesmo feeling de estar em uma sala junto com Ozzy cantando. É assim que fizemos os primeiros três álbuns."

Sobre o atual baterista de turnês do BLACK SABBATH, Tommy Clufetos, que já tocou com Osbourne, Ted Nugent, Alice Cooper e Rob Zombie:

Butler: "Tommy é um cara legal de se ter por perto. Ele é um baterista fenomenal - ele aprende tudo muito rápido. Sua metodologia de trabalho é incrível. Ele é realmente dedicado ao que faz."

Sobre o baterista original do SABBATH, Bill Ward, e sua ausência das gravações de "13" e da atual turnê:

Butler: "Seria ótimo se Bill estivesse de volta, realmente seria, se todas os planetas e estrelas estivessem alinhados. Seria uma decisão democrática, na verdade. Se Bill estivesse afim e tocasse como costumava tocar, nós o teríamos recebido de braços abertos, mas você tem que manter padrões; Você não pode prosseguir com alguém que não está no nível certo, não importa quem seja."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

63 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Geezer ButlerGeezer Butler
Saiba porque era horrível dividir o espaço com Bill Ward nos 60's

Black SabbathBlack Sabbath
7 momentos curiosos que nem todos sabem

Black Sabbath e ScorpionsBlack Sabbath e Scorpions
Coincidências em capas das bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash explica, em biografia, como ocorreu a separação

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"4855 acessosJared Dines: e se o Blink 182 fosse uma banda de metal?5000 acessosYngwie Malmsteen: Guitarrista se defende da pecha de arrogante5000 acessosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online