Geezer Butler: "Se Bill Ward tocasse como costumava tocar..."
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2013
Brian McCollum do Detroit Free Press recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre o novo álbum do grupo, "13", liderando várias listas ao redor do mundo.
Butler: "Isso nos surpreendeu. Nós achávamos que haveria interesse nele, mas nunca, nem mesmo em nosso sonhos, nós esperaríamos estar em primeiro lugar. Ao redor do mundo, em todos os lugares, ele está indo bem."
Sobre a formação original do BLACK SABBATH ser considerada sua definitiva encarnação:
Butler: "Quando você menciona para uma pessoa comum, eles vão conhecer o BLACK SABBATH com Ozzy [Osbourne, Vocal] na banda. Este foi nosso período de descoberta, nos anos 1970. As pessoa geralmente associam Ozzy com o SABBATH e SABBATH com Ozzy. É a mesma coisa com o VAN HALEN - pessoas como David Lee Roth e Sammy Hagar, mas a formação clássica seria com Dave."
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre o produtor Rick Rubin e sua contribuição para o sucesso do álbum:
Butler: "Quando tentamos fazer um álbum no passado, nós tivemos toda estas ideias diferentes do que ele deveria ser, e ele nunca acabou sendo algo bem sucedido. Isto era o que precisávamos - nós precisávamos de um produtor. Rick Rubin sempre disse que queria ser a primeira escolha para produtor se nós voltássemos a ficar juntos."
Butler: "Ele queria voltar ao velho e básico som do SABBATH - sem muitos overdubs, só alguns solos de guitarra. Você captura este sentimento. Com muitas das bandas hoje em dia - e nós fizemos isto no passado - você passa a bateria, no dia seguinte você coloca o baixo, e então a guitarra. Não sem o mesmo feeling de estar em uma sala junto com Ozzy cantando. É assim que fizemos os primeiros três álbuns."
Sobre o atual baterista de turnês do BLACK SABBATH, Tommy Clufetos, que já tocou com Osbourne, Ted Nugent, Alice Cooper e Rob Zombie:
Butler: "Tommy é um cara legal de se ter por perto. Ele é um baterista fenomenal - ele aprende tudo muito rápido. Sua metodologia de trabalho é incrível. Ele é realmente dedicado ao que faz."
Sobre o baterista original do SABBATH, Bill Ward, e sua ausência das gravações de "13" e da atual turnê:
Butler: "Seria ótimo se Bill estivesse de volta, realmente seria, se todas os planetas e estrelas estivessem alinhados. Seria uma decisão democrática, na verdade. Se Bill estivesse afim e tocasse como costumava tocar, nós o teríamos recebido de braços abertos, mas você tem que manter padrões; Você não pode prosseguir com alguém que não está no nível certo, não importa quem seja."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps