Geezer Butler: "Se Bill Ward tocasse como costumava tocar..."
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2013
Brian McCollum do Detroit Free Press recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre o novo álbum do grupo, "13", liderando várias listas ao redor do mundo.
Butler: "Isso nos surpreendeu. Nós achávamos que haveria interesse nele, mas nunca, nem mesmo em nosso sonhos, nós esperaríamos estar em primeiro lugar. Ao redor do mundo, em todos os lugares, ele está indo bem."
Sobre a formação original do BLACK SABBATH ser considerada sua definitiva encarnação:
Butler: "Quando você menciona para uma pessoa comum, eles vão conhecer o BLACK SABBATH com Ozzy [Osbourne, Vocal] na banda. Este foi nosso período de descoberta, nos anos 1970. As pessoa geralmente associam Ozzy com o SABBATH e SABBATH com Ozzy. É a mesma coisa com o VAN HALEN - pessoas como David Lee Roth e Sammy Hagar, mas a formação clássica seria com Dave."
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre o produtor Rick Rubin e sua contribuição para o sucesso do álbum:
Butler: "Quando tentamos fazer um álbum no passado, nós tivemos toda estas ideias diferentes do que ele deveria ser, e ele nunca acabou sendo algo bem sucedido. Isto era o que precisávamos - nós precisávamos de um produtor. Rick Rubin sempre disse que queria ser a primeira escolha para produtor se nós voltássemos a ficar juntos."
Butler: "Ele queria voltar ao velho e básico som do SABBATH - sem muitos overdubs, só alguns solos de guitarra. Você captura este sentimento. Com muitas das bandas hoje em dia - e nós fizemos isto no passado - você passa a bateria, no dia seguinte você coloca o baixo, e então a guitarra. Não sem o mesmo feeling de estar em uma sala junto com Ozzy cantando. É assim que fizemos os primeiros três álbuns."
Sobre o atual baterista de turnês do BLACK SABBATH, Tommy Clufetos, que já tocou com Osbourne, Ted Nugent, Alice Cooper e Rob Zombie:
Butler: "Tommy é um cara legal de se ter por perto. Ele é um baterista fenomenal - ele aprende tudo muito rápido. Sua metodologia de trabalho é incrível. Ele é realmente dedicado ao que faz."
Sobre o baterista original do SABBATH, Bill Ward, e sua ausência das gravações de "13" e da atual turnê:
Butler: "Seria ótimo se Bill estivesse de volta, realmente seria, se todas os planetas e estrelas estivessem alinhados. Seria uma decisão democrática, na verdade. Se Bill estivesse afim e tocasse como costumava tocar, nós o teríamos recebido de braços abertos, mas você tem que manter padrões; Você não pode prosseguir com alguém que não está no nível certo, não importa quem seja."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Estudo aponta qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda



Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"



